Prefeitura lança Campina Folia 2023 após dois anos sem realização do evento carnavalesco

Paraíba

A Prefeitura de Campina Grande, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou na noite desta sexta-feira (30), as margens do Açude Velho, o Campina Folia 2023. O evento contou com a participação dos representantes de blocos e bailes carnavalescos do município.

Após o hiato de 2 anos sem acontecer, o Campina Folia 2023 acontecerá a partir do dia 28 de janeiro até 25 de fevereiro. O presidente da Associação do Campina Folia, Astrogildo Pereira, afirma que será um retorno ímpar que a cidade já estava esperando.

“Estamos unidos e reunidos para dar esse ponta-pé inicial com nossos eventos. A cidade inteira está animada com essa retomada, que movimenta a economia e turismo. Também importante dizer que estamos abraçando essa nova equipe da SEDE da Prefeitura de Campina Grande que está empenhada para que juntos possamos fazer uma festa muito bonita, de muita alegria para os paraibanos e os turistas”, contou. Astrogildo também anunciou que no dia 25 de fevereiro está confirmado o bloco UAU, da banda Babado Novo, em Campina Grande.

Escolas de samba dos bairros de Santa Rosa e José Pinheiro estiveram presentes no lançamento do Campina Folia com fantasias, estandartes e bumba meu boi. Para o Presidente da Associação de Escolas de Samba e Troças Carnavalescas, Rodrigo Martins, as escolas estão ansiosas para a volta das apresentações. “Estamos muitos felizes por estarmos aqui pela primeira vez em praça pública, realizando esse retorno do nosso carnaval, e se Deus quiser iremos realizar o melhor carnaval tradição da história” falou entusiasmado.

O lançamento contou com as apresentações da banda Axé Massa, das Escolas de samba, da Orquestra Jovens da Borborema e Doidaliscas do Oriente. O Campina Folia 2023 acontecerá de 28 de janeiro a 25 de fevereiro e promete arrastar multidões pelas ruas da Rainha da Borborema.

Codecom