Entidades e políticos continuam a se posicionar contra atos terroristas em Brasília

Paraíba

Os atos criminosos e antidemocráticos ocorridos em Brasil, quando terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Superior Tribunal Fderal, continuam gerando indignação e notas de repúdio. A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), por exemplo, se solidarizou com as instituições atacadas.

Em nota, George Coelho, presidente da Famup, afirmaou que os atos cometidos em Brasília não representam o povo, muito menos a Nação, que não aceita ações antidemocráticas. “Atos de vandalismo e de violência, depredando o patrimônio público, arriscando a integridade física de agentes públicos e da população em geral, jamais representarão a Nação e o povo brasileiro”, disse.

Cícero lembra Ulisses Guimarães: “A liberdade não pode ser mero apelo da retórica política”

Os criminosos quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda não foi calculado.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, divulgou nota afirmando que, em respeito à Constituição Federal e a democracia, que é a única forma aceitável de exercício da participação popular, “venho a público repudiar veementemente os atos golpistas, violentos e inaceitáveis ocorridos neste domingo (08) em Brasília, Capital Federal.”

Cícero Lucena disse que seguirá firme na defesa dos princípios democráticos que regem nosso País, com a certeza de que estes, que atentam contra os Três Poderes, não passarão!

“Por fim, relembro o saudoso Ulisses Guimarães, o “Senhor Constituição”, que certa vez disse: “A liberdade não pode ser mero apelo da retórica política. Ela deve exercer-se dentro daqueles velhos princípios, que impõem, como único limite à liberdade de cada homem, o mesmo direito à liberdade dos outros homens.”

Luciano Cartaxo pede punição exemplar para os criminosos

O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, repudiou com veemência os atos antidemocráticos ocorridos na tarde deste domingo (08) em Brasília. “Autoritarismo e vandalismo, não!”, declarou Cartaxo. Para o ex-prefeito, “o bolsonarismo passou dos limites”.

Cartaxo reafirmou a confiança nas instituições democráticas e na punição dos criminosos: “Tenho plena confiança nas nossas instituições deverão punir na forma da lei toda esta horda de vândalos e golpistas”. O deputado estadual lembrou que “o povo brasileiro decidiu pela preservação da democracia”, se referindo a eleição do presidente Lula, e reafirmou que “a democracia prevalecerá”.

Redação