Aeroporto de Campina Grande (PB) terá área de embarque provisória a partir deste sábado até abril

Destaque Paraíba

O Aeroporto de Campina Grande/João Suassuna, na Paraíba, terá uma nova área de embarque temporária. A partir deste sábado (14), até o mês de abril, os usuários que vão embarcar terão que seguir um novo fluxo interno no terminal de passageiros e serão direcionados para o espaço provisório. A medida visa facilitar o avanço das obras estruturais promovidas pela Aena Brasil, que vão possibilitar a ampliação da capacidade operacional,

A nova área de embarque fica localizada dentro do saguão do Aeroporto Presidente João Suassuna, na área do antigo desembarque, que já passou por reforma. A mudança vai permitir que a atual sala de embarque do terminal seja interditada momentaneamente para dar continuidade às obras de ampliação e adequação, promovendo também o alinhamento dos fluxos operacionais de acordo com o novo pátio de aeronaves. 

Já a área temporária de embarque também terá todos os componentes necessários para proporcionar uma viagem segura e confortável aos passageiros do Aeroporto de Campina Grande. O espaço oferece aos usuários novos banheiros, climatização e um sistema de combate a incêndio.

“Estamos em uma fase muito importante das obras estruturais, que vão elevar o patamar de qualidade do aeroporto. Essa mudança vai possibilitar melhorias na sala de embarque atual e vai trazer mais benefícios aos passageiros. De antemão pedimos desculpas pelos inconvenientes da obra, mas em breve teremos um espaço moderno e completamente reformado”, destacou o diretor do Aeroporto de Campina Grande, Luciano Rodrigues.

Ao fim da reforma, prevista para o final do primeiro semestre de 2023, o terminal terá a capacidade operacional ampliada em 100%, transformando a infraestrutura e os serviços oferecidos, como maior número de lojas e serviços de alimentação.

Redação com Panrotas