Presidente da Embratur afirma que irá revisar todos os contratos, nomeações e promoções feitas pelo antigo governo

Brasil

O novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, afirmou que o foco da atual gestão será recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrair mais turistas, trazer investimentos e criar empregos no país. Freixo foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 13 de janeiro.

“Após quatro anos de isolamento internacional provocado pela irresponsabilidade do antigo governo, o Brasil retornará ao cenário global para retomar seu papel de protagonista na promoção do diálogo, da cooperação e das questões ambientais e de mudanças do clima. Na Embratur, nossa missão será dar ao turismo brasileiro a relevância que ele merece e que o mundo espera de nós”, explicou.

No mesmo dia em que assumiu a presidência da Embratur, Freixo anunciou que o primeiro passo será analisar os contratos, as nomeações e promoções feitas pelo antigo governo nos últimos meses de 2022, iniciativa que contará com apoio de órgãos de controle e combate à corrupção, como Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Advocacia Geral da União (AGU).

“Faremos uma gestão técnica e transparente, com base nas boas práticas do mercado. Vamos retomar o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior, com base em inteligência de dados e big data, parcerias com os setores público e privado, investimentos em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas e foco em resultados”, anunciou.

Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação Embratur