Rodada de Negócios da Foco deixa João Pessoa e será realizada no Vila Galé de Cabo de Santo Agostinho (PE)

Destaque Paraíba

A oitava edição da Rodada de Negócios da Foco será realizada no Vila Galé Resort Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (26), pela diretoria da operadora durante uma coletiva de imprensa virtual. O evento será promovido nos dias 17 a 20 de setembro e as inscrições correspondentes ao primeiro lote estarão disponíveis a partir da primeira semana de fevereiro. A estimativa é de que pouco mais de 400 agentes de viagens participem. O empreendimento hoteleiro tem 300 apartamentos, o que irá reduzir o número de participantes.

O tema do evento será “Oportunidades em Foco” e destaca “as inúmeras oportunidades que o evento disponibiliza para todos os seus participantes, sejam eles fornecedores ou agentes de viagens, ressaltando o principal objetivo que é, além de entregar relacionamento e capacitação, provocar a geração direta de negócios.”

Conforme Antônio Neto, um dos diretores da Foco Operadora, a partir deste ano, a Rodada de Negócios será realizada no modelo rodízio entre resorts e centros de convenções. No ano passado, o evento foi promovido no Centro de Convenções de João Pessoa reunindo cerca de 600 agentes de viagens. “Em 2023, iremos trabalhar com menos profissionais, mas com mais qualidade”, afirmou o empresário. A Rodada, pela limitação do local, terá 60 expositores.

Data foi um pedido dos fornecedores internacionais

O empresário afirmou que a proximidade da Rodada de Negócios e a Abav Expo, que será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 21 a 23 de setembro, é estratégica e uma solicitação dos fornecedores do mercado internacional que, assim, vão antecipar a vinda ao Brasil e iniciar o processo de contatos com o trade, principalmente do Nordeste, um mercado que tem apresentado bastante interesse e crescimento.

Uma das novidades antecipadas pela Foco Operadora é a criação de um aplicativo que foi desenvolvido para atender a todas as pessoas e empresas que vão estar no evento. Esse aplicativo pretende promover maior interação, troca de informações e agendamentos comerciais, além de contar com toda a programação.

Neto explicou que a Rodada de Negócios de 2024 já está em processo de análise e discussão do local que ela deverá ser realizada. Há algumas propostas na mesa da Foco, mas ainda é prematuro fechar qualquer acordo nesse momento. Esse ano, inclusive, o evento estava quase certo para ser realizado no Rio Grande do Sul, mas, por conta da transição política, houve um adiamento, porém, sem estar confirmado para 2024.

Sobre a não permanência do evento em João Pessoa, em 2023, o empresário disse que a diretoria da Foco não se sentiu segura quanto ao apoio, principalmente, do setor hoteleiro, que não quis bater o martelo em relação ao número de diárias a serem disponibilizadas para os participantes do evento. O número oferecido pela hoteleira era menor do que o oferecido no evento do ano passado. “Não temos margem para erros e também não poderíamos trabalhar com a possibilidade de apoio”, enfatizou.

Fábio Cardoso