Cinep faz chamamento público para implantação de empreendimentos no Distrito Industrial do Turismo, em João Pessoa

Destaque Paraíba

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) tornou público, neste sábado (28), o Edital de Chamamento Público n°. 001/2023/CINEP, tendo como objeto a alienação, no âmbito do Programa de Incentivo Locacional, de quatro lotes de imóveis integrantes da área denominada Distrito Industrial do Turismo – DITur, localizado em João Pessoa. 

Os lotes devem ser destinados à implantação de empreendimentos voltados à hospedagem, animação, comércio e serviços no Distrito Turístico, que fica na área do Polo Turístico do Cabo Branco. As propostas deverão ser enviadas para análise para o site institucional da Cinep (www.cinep.pb.gov.br), onde encontra-se disponível, na íntegra, o edital.

A criação do Distrito Industrial do Turismo foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em novembro de 2016, autorizando o Poder Executivo a destinar a área do Pólo Turístico Cabo Branco para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Até então, a viabilização do Polo estava travada em função de ex-proprietários de lotes no local não cumprirem com os prazos para providenciar investimentos.

Fábio Cardoso