Operação conjunta entre BPAMB e Guarda Municipal combate crimes de poluição sonora no Conde (PB)

Paraíba

Na noite da última sexta-feira (27), o Batalhão de Polícia Ambiental e a Guarda Civil Municipal de Conde realizaram uma operação conjunta de combate aos crimes de poluição sonora e perturbação do sossego na região, contanto também com a presença de fiscais da SUDEMA e SEMAM daquele município.

Essa operação foi conduzida pelo comandante do Batalhão Ambiental, o TC PM Melquisedec Lima de Figueiredo, e planejada após recomendação do Ministério Público solicitando medidas para reprimir e minimizar essa problemática no município. Na ocasião, foram fiscalizados diversos estabelecimentos (bares) e locais de maior incidência de ocorrências de poluição sonora. Assim, durante a operação, foram embargados 05 estabelecimentos potencialmente poluidores (bares com utilização de som mecânico) e uma pessoa foi conduzida para a delegacia por causar poluição sonora. As multas lavradas durante a operação ultrapassaram o montante de R$ 20 mil.

É importante ressaltar que o crime por causar poluição sonora está tipificado no artigo 54 da Lei Federal 9.605/98, com multa inicial de 5 mil reais conforme do Decreto Federal 6.514/08.

Assessoria de imprensa