Programação do Carnaval na TV fica ainda melhor com a nova parabólica digital

Cotidiano

Um dos festejos mais populares do Brasil, o Carnaval, já está sendo transmitido por diversas emissoras de televisão e, neste final de semana, chega ao seu ápice com os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, além do Galo da Madrugada, em Recife (PE), e a passagem dos blocos de Salvador (BA), com as estrelas do Axé. Para os telespectadores da Região Metropolitana de João Pessoa essa transmissão será especial, pois a capital da Paraíba será homenageada por uma escola de samba.

Trata-se da Escola de Samba Dragões da Real, que se apresentará no Sambódromo da capital paulista. A agremiação vai mostrar ao mundo o potencial turístico, a gastronomia, a cultura e os encantos de João Pessoa, que será homenageada. Com o tema ‘Paraíso paraibano – João Pessoa, a porta do sol das Américas’, a escola passará pela avenida às 5h do domingo, exatamente quando os primeiros raios solares estarão surgindo na orla da capital.

Quem já fez a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital tem acesso à programação do carnaval no Brasil. Com o equipamento, é possível receber o sinal por satélite com um enorme ganho de qualidade de som e imagem, sem falar no número maior de canais e programação regionalizada, diferente do modelo tradicional.

Cerca de 9 mil famílias de baixa renda da RMJP – que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal e têm parabólica tradicional instalada e funcionando – têm direito à instalação gratuita da nova parabólica digital. A substituição é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

APCOM Comunicação Estratégica