Câmara de São Paulo concederá reconhecimento aos sobreviventes do Holocausto que reconstruíram suas vidas na capital paulistana

Cotidiano

Os sobreviventes do Holocausto que se refugiaram em São Paulo fugindo do terror nazista na época da Segunda Guerra Mundial serão homenageados em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo na próxima segunda-feira (27), às 14h, em cerimônia aberta ao público.

Mais de 20 sobreviventes estarão presentes na sessão. O evento também contará com a presença do rabino David Weitman, representante do Memorial do Holocausto, Fanny Terepins, vice-presidente da União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social (UNIBES), Fernando Rosenthal, presidente da Hebraica, Marcos Knobel, presidente da Federação Israelita do Estado São Paulo (FISESP), Jacques Terpins, vice-presidente do Congresso Judaico Mundial e Sabrina Abreu, Diretora de Comunicação e Cultura da StandWithUs Brasil, representando André Lajst, presidente executivo da organização, que está fora do país.

A iniciativa é parte da campanha “Obrigado Paulistanos”, organizada por Marcio Pitliuk, escritor, cineasta, curador do Memorial do Holocausto de São Paulo e membro do Conselho Acadêmico da StandWithUs Brasil, e o reconhecimento será concedido por meio do apoio do vereador Daniel Annenberg. Os sobreviventes receberão um certificado em reconhecimento ao que sofreram na Europa e pela contribuição que deram para o desenvolvimento da cidade de São Paulo.

Serviço:

Sessão Solene em Homenagem aos Sobreviventes do Holocausto

Data: 27 de fevereiro (segunda-feira), às 14h

Endereço: Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100- 1º andar – Auditório Prestes Maia.

Gratuito, aberto ao público