Imagineland divulga mais seis convidados para o Artists’ Alley

Destaque Paraíba

O Imagineland divulgou mais seis nomes que irão participar do Artists’ Alley, espaço destinado a artistas de quadrinhos. Daniel HDR, Paulo Moreira, Ilustra Lu, Rick Troula, Jefferson Costa e Lucas Werneck se unem a Ivan Reis, Mari Ilustra e Alzir Alves no “beco dos artistas”, que deverá contar com 60 mesas, sendo 12 para convidados e outras 48 para os artistas selecionados por meio de inscrição.

Desenhistas de todo Brasil já podem se inscrever para divulgar e comercializar seus trabalhos no Artists’ Alley do evento de cultura pop que irá acontecer em João Pessoa entre os dias 21 e 23 de abril, no Centro de Convenções da capital paraibana.

As inscrições são feitas exclusivamente através do site www.imagineland.com.br, na aba ‘Artists’ Alley’. Lá os interessados também irão encontrar o manual com todas as regras para inscrição, seleção e atuação nos dias do evento. As inscrições correm até às 23h59 do dia 3 de março de 2023.

Os inscritos irão passar por uma seleção, a cargo de uma curadoria especializada. No dia 8 de março, a organização irá entrar em contato com os selecionados. A divulgação oficial, com a relação dos 60 artistas que irão compor o Artists’ Alley, será feita dia 15 do próximo mês.

Cada artista poderá ocupar uma mesa, ou dividir uma com um colega. As mesas são para comercialização e exposição de quadrinhos e itens derivados, como artes originais, prints e sketchbooks, canecas, bottons, cards e afins.

A entrada aos artistas selecionados para o Artists’ Alley será liberada duas horas antes da abertura ao público, ou seja, às 8h. O evento começa às 10h e segue até às 20h, entre sexta-feira (21) e domingo (23).

Perfil dos convidados

Daniel HDR está confirmado

Conheça, a seguir, o perfil dos nove convidados já anunciados para Artists’ Alley do Imagineland:

Daniel HDR é um renomado ilustrador e quadrinista brasileiro, conhecido por seu trabalho em diversas editoras americanas, como DC Comics, Marvel Comics e Boom! Studios. Tem em sua trajetória trabalhos como ‘Avengers’, ‘X-Men’, ‘Titans’ e ‘Battlestar Galactica’, título vencedor de Melhor Graphic Novel no The Dragon Awards 2020.

Paraibano, Paulo Moreira é quadrinista e ilustrador, um fenômeno nas redes sociais com suas tirinhas e HQs cheias de humor, histórias e emoção. Parte desse trabalho foi compilado em livros independentes, como “Mar menino”, “Mar minha gente”, “Ana, Mosquinha e Lagatixinha” e o recente “Bom dia Socorro.

Ilustra Lu (Luiza de Souza) também é sucesso na internet. Nascida em Currais Novos (RN), a ilustradora tem na estante prêmios como o de Melhor Quadrinho na CCXP Awards 2022 e Troféu HQ Mix 2022. Também foi vencedora do Prêmio Jabuti 2022. Seus quadrinhos contam conta histórias incríveis e emocionantes, abordando temas como cotidiano, relacionamentos e os universos plurais das pessoas.

Rick Troula tem entre seus trabalhos os desenhos da HQ ‘Death Hunt’, de Stan Lee, além de criar sua própria obra independente, ‘The Displaced’. Diretor de Criação da Eleven Dragons, ele é mestre em concepção de roteiros, desenhista e professor universitário e assina storyboards para uma vasta gama de filmes, animações, anúncios publicitários e séries de sucesso na Netflix e Globoplay.

Jefferson Costa também assina storyboards, além de ser quadrinista e ilustrador. Seu traço deu vida, por exemplo, a ‘Jeremias: Pele’ (vencedora do Prêmio Jabuti) e ‘Jeremias: Alma’, ambos da coleção Graphic MSP, lançado pela Maurício de Sousa Produções. Além disso, é autor de “Roseira”, “Medalha”, “Engenho” e outras que cativam os leitores com suas tramas inteligentes e personagens complexos.

Uma rápida “googleada” no nome Lucas Werneck e o fã de HQs logo vai encontrar ‘Capitão América’, ‘Quarteto Fantástico’, ‘Harley Quinn’ e ‘X-Men’. Artista brasileiro, Werneck teve sua grande estreia no mercado internacional em 2019 e, desde então, tem trabalhado com editoras renomadas como Marvel Comics, BOOM! Studios e DC Comics, dando vida a personagens icônicos em seu currículo.

Ivan Reis é um desenhista brasileiro de fama internacional. Ao lado do escritor Geoff Johns, o ilustrador brasileiro foi responsável por reinventar o Aquaman, dando nova direção ao personagem, transformando-o em best seller e arrancando elogios do público e da crítica. Também foi parceiro do escritor Brian Michael Bendis em títulos do Superman.

Fenômeno na internet, onde conquistou as “seguimaris”, Mari Ilustra utiliza quadrinhos digitais para abordar assuntos do cotidiano, empreendedorismo, maternidade real, cultural regional, entretenimento etc.

Curitibano radicado na Paraíba, Alzir Alves é CEO da Rascunho Studio, especializada em agenciamento de artistas para o mercado nacional e internacional. Atualmente está desenhando e colorindo Infinitale Chronicles e Intergalactic Deathmatch (ambos para o mercado norte-americano) e Bazza The Bogan Barbarian (Austrália).

Assessoria de imprensa