Imagineland: inscrições para o Artists’ Alley terminam nesta sexta-feira (3)

Destaque Paraíba

Artistas do universo dos quadrinhos de qualquer parte do Brasil que desejam participar do Imagineland devem se apressar! As inscrições para o Artists’ Alley terminam nesta sexta-feira (3), às 23h59. O espaço irá comportar 60 mesas, 48 delas para os inscritos e as demais, para artistas convidados.

Realizado pela Piticas, Eleven Dragons e o Grupo Spola, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa, o Imagineland vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de abril no Centro de Convenções de João Pessoa, com uma programação voltada ao universo da cultura pop, com atrações nacionais e internacionais, que tem sido divulgadas nas redes sociais do evento (@imaginelandbr)

As inscrições para o Artists’ Alley – uma das atrações do Imagineland – são feitas através do site www.imagineland.com.br, na aba Artists’ Alley. Lá, os interessados também irão encontrar o manual com todas as regras para inscrição, seleção e atuação nos dias do evento.

Os inscritos passarão por uma seleção, a cargo de uma curadoria especializada. No dia 8 de março, a organização irá entrar em contato com os selecionados. A divulgação oficial, com a relação dos 60 artistas que irão compor o Artists’ Alley, será feita dia 15 de março.

Cada artista poderá ocupar uma mesa, ou dividir uma com um colega. As mesas são para comercialização e exposição de quadrinhos e itens derivados, como artes originais, prints e sketchbooks, canecas, bottons, cards e afins.

Novos convidados

O Imagineland acabou de anunciar mais três convidados para compor o Artists’ Alley. São eles: o escritor e roteirista Yuri Andrey, o desenhista e concept designer Marcio Hum e o ilustrador Greg Tocchini.

Yuri Andrey é responsável pela HQ ‘Fujie e Mikito’, medalha de bronze no Prêmio Internacional do Japão de Mangá. Ele ainda escreveu o livro ‘Lendas’, que conta a história de 50 personagens do folclore nacional e foi ilustrado por mais de 60 artistas de quadrinhos renomados.

Márcio Hum é responsável pelo Universo Mini, que reúne versões estilizadas de conhecidos personagens da cultura pop, além de assinar colecionáveis da linha MiniCo (Iron Studios)

O currículo de Greg Tocchini engloba trabalhos para a Marvel e DC Comics – como ‘Batman & Robin’, ‘ Capitão América’ e ‘Quarteto Fantástico’. Ele também é cocriador da série ‘Low’, ficção-científica publicada pela Image Comics.

Yuri, Márcio e Greg se unem aos já anunciados Ivan Reis, Paulo Moreira, Daniel HDR, Ilustra Lu, Rick Troula, Jefferson Costa, Lucas Werneck, Mari Ilustra e Alzir Alves na galeria de convidados do evento para compor o Artists’ Alley.

Assessoria de imprensa