Três dias para desenvolver soluções e inovações para o mercado do turismo. Esta é a missão dos participantes do Hackatour Cataratas, maratona de programação em formato híbrido (presencial e on-line) que começou nesta quinta-feira (9). O evento tem como tema “Stay Local, Thinking Global” e o público-alvo formado por turismólogos, empreendedores e estudantes, porém, entusiastas das áreas de Turismo e Tecnologia também são bem-vindos.
A maratona – que faz parte da programação paralela do Festival das Cataratas -como objetivo buscar soluções para demandas previamente pesquisadas e validadas com investidores de todo o Brasil. Para isso, até sábado (11), os inscritos participarão de workshops, palestras e mentorias com profissionais qualificados de diversas áreas de atuação.
👨💻 Confira parte da programação:
10/03 (sexta-feira)
9h – Palestra – “A importância do ESG no desenvolvimento de soluções para o turismo”, com Talita Uzeda (Grupo Cataratas)
11h – Bate-papo sobre Ideação, com Leonel Rodrigues
14h20 – Mentorias de Marketing, com Ana Barbara (Grupo Cataratas)
16h30 – Bate-papo sobre prototipação (MVP) – Garon Piceli (Loumar)
22h – Bate-papo sobre Validação e Teste, com Monica Medeiros (Carambola)
11/03 (sábado)
18h – Entrega dos Projetos
19h20 – Solenidade de Encerramento e divulgação dos Premiados
🏆 Premiação
As três melhores equipes do Hackatour terão a oportunidade de apresentar os seus projetos na Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas – que acontece de 31 de maio a 2 de junho em Foz do Iguaçu – além da oportunidade de receber mentorias para a aceleração de seus projetos e aparelhos eletrônicos. A melhor equipe receberá ainda a premiação em dinheiro (R$ 5 mil).
Hackatour Cataratas
O Hackatour Cataratas é uma realização do Instituto IDESTUR, com patrocínio master da Itaipu Binacional, patrocínio da Descomplica UniAmérica e apoio do Festival das Cataratas.
O evento ainda conta com o apoio estratégico da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), além da parceria estratégica do Grupo Cataratas, Sebrae, Parque Tecnológico Itaipu, Turismo Itaipu e Governo do Paraná.
Assessoria de imprensa