Rede Nord apoia seminário sobre autismo promovido pela: Fono com Amor e Instituto Tatiana Wanderley.

Destaque Paraíba

A Rede Fono com Amor, o Instituto Tatiana Wanderley e o Nord Hoteis se uniram e vão promover, no dia 1º de abril, um seminário em alusão ao mês de conscientização do Autismo, tendo por objetivo ampliar a divulgação de informações científicas acerca do transtorno para a sociedade em geral e comunidade acadêmica.

O tema do evento será “Mais informação, menos preconceito, mais acolhimento” e, atualmente, a comunidade autista está vivenciando muitos desafios para a garantia de seus direitos em busca da inclusão e de uma sociedade mais empática para perceber e acolher as diferenças entre as pessoas, por isso, é preciso levar mais informação à sociedade para diminuir o preconceito e promover mais acolhimento.

O seminário contará com profissionais que atuam na área do autismo no contexto multidisciplinar, abordando temas de relevância para a atualização de profissionais de saúde e formação de acadêmicos.
Para Patrícia Cantalice, diretora da Nord, o tema é de extrema importância e contará com a participação de colaboradores da Rede que tenham interesse pelo tema.

Neste ano o evento irá promover também o estímulo à produção científica, abrindo espaço para a submissão de trabalhos científicos, que passarão por uma análise de banca avaliadora e apresentação oral no dia do evento. Ao final do evento, serão premiados os melhores trabalhos apresentados.

Assessoria de imprensa