“Expedição Terroá Paraíba” estreia nesta quarta-feira (29)

Destaque Paraíba

O documentário “Expedição Terroá Paraíba” está prestes a estrear. Nesta quarta-feira (29), a partir das 18h, o Centerplex do Mag Shopping receberá elenco, autoridades, profissionais de imprensa e convidados para apresentar o filme, um projeto que surgiu a partir do maior festival gastronômico do Nordeste. O filme, que traz à tona a cultura única da Paraíba, conta com apoios importantes, como Parque Tecnológico – Horizontes da Inovação, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), do Governo do Estado.

Esses apoios de instituições que auxiliam e promovem o processo de inovação são fundamentais para o sucesso do documentário, que traz uma visão ampla das quatro regiões do estado – o Cariri, o Brejo, o Litoral e o Litoral Ancestral – explorando as principais influências gastronômicas e apresentando produtos e destinos. A apresentação e roteiro do filme é da jornalista Nádia Bochi, que é uma repórter experiente com 18 anos de Rede Globo. Com qualidade cinematográfica e um roteiro cativante, o média-metragem é um mergulho na cultura e na gastronomia paraibana, apresentando ao público histórias surpreendentes e emocionantes de empreendedores, artistas, produtores artesanais e músicos.

Marina Sá, idealizadora e diretora-geral do projeto, destaca a importância desses apoios para a realização do documentário e para o fortalecimento da cultura e da gastronomia paraibana. “Sem esses apoios, não seria possível realizar um projeto tão ambicioso e de qualidade como o ‘Expedição Terroá Paraíba’. Agradecemos por acreditarem no nosso projeto e por nos ajudarem a levar a cultura e a gastronomia paraibana para o mundo todo”, destaca Marina.

Com previsão de ser exibido nacionalmente, o documentário é um importante passo para ampliar o alcance do Festival Terroá, que até então era realizado apenas na Paraíba. O projeto tem o objetivo de levar a cultura e a gastronomia paraibana, mostrando ao público a riqueza e a diversidade da região. “A expectativa é grande para que o público possa conhecer mais sobre a Paraíba e se encantar com as histórias, os produtos e os destinos apresentados na produção. O documentário está pronto para ganhar o Brasil, a partir das experiências  do Terroá em 2023, mostrando ao mundo tudo o que a região tem de melhor, com o apoio de importantes instituições que acreditam no potencial da cultura e da gastronomia paraibana”.

Lançamento

Para o lançamento do filme, um dos parceiros, é a Vinícola Miolo. Os convidados vão degustar o Miolo Single Vineyard Syrah 2020, elaborado a partir de uma parcela específica de vinhedos da Terranova, braço do Grupo Miolo no Vale do São Francisco. Com 12 meses de amadurecimento em carvalho francês, o Miolo Single Vineyard Syrah 2020 tem coloração violácea profunda, aromas de frutas vermelhas maduras, nuances defumadas e de especiarias, principalmente pimenta preta. Na boca é macio, redondo, com taninos persistentes e acidez média. A syrah é uma das uvas mais multifacetadas do Vale do São Francisco.

Vivass Assessoria & Comunicação