Prefeito de João Pessoa inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Centro Cultural São Francisco

Destaque Paraíba

Quem circula pela Capital para conhecer as belezas do Centro Histórico vai contar com mais um ponto de apoio e informação. Trata-se do Centro de Atendimento ao Turista Dom José Maria Pires, localizado no Centro Cultural São Francisco. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena na manhã desta quinta-feira (30).

“Para que possamos conquistar o patamar que queremos para o Centro Histórico precisamos de ações como esta. Mais uma vez em parceria com outras instituições, incluindo a Arquidiocese, temos a oportunidade de oferecer o melhor apoio a quem quer conhecer a nossa cultura, seja turista ou mesmo os moradores da nossa cidade. Tenho certeza que todos terão bons momentos e ótimas lembranças daqui”, afirmou Cícero Lucena.

O espaço está localizado na casa em que viveu Dom José Maria Pires, que foi arcebispo da Paraíba de 1965 a 1995. O local fica localizado no adro da Igreja de São Francisco e conta com espaço de informação aos turistas, lojinha de presentes e espaço de apoio para os guias de turismo, com banheiro e refeitório.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, explicou que este é o quinto Centro de Atendimento ao Turista da cidade. “Este é um ponto importante pois é o primeiro na rota dos ônibus de turismo no Centro Histórico. Daqui poderemos irradiar informações sobre o Centro Histórico como um todo. Também contamos com o apoio da Guarda Municipal trazendo mais segurança aos visitantes”, explicou.

O padre Marcondes Meneses, diretor do Centro Cultural São Francisco, afirmou que o equipamento chega para trazer mais acolhimento. “As pessoas vão passar por aqui na certeza de obter mais informações. É uma casa histórica, que abrigou Dom José Maria Pires, e que vai cumprir o papel de ajudar o turista para que tenham a melhor experiência na nossa cidade”, afirmou.

Secom João Pessoa – Fotos: Dayse Euzébio