Expo Turismo Paraíba 2023 recebe caravanas de agentes de viagens e turismo de todo o Nordeste

Destaque Paraíba

Com praticamente o dobro do tamanho na edição de 2023, a Expo Turismo Paraíba se prepara para receber caravanas empresariais de todo o Brasil. Segundo Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, agências dos Sebrae do Nordeste estão viabilizando caravanas de agentes de viagem em parceria com a Operadora Foco, Masterop, Azul Viagens e CVC. “Estamos vivenciando um novo estágio de desenvolvimento econômico no qual já temos essas operadoras de turismo visitando Brejo paraibano a exemplo da Azul Viagens que esteve em Areia e Bananeiras no início de março”, conta.

Os agentes de viagens de outros estados que vêm à Paraíba por intermédio destas caravanas são a garantia de um público qualificado para a Feira. “Estimamos pelo menos 300 expositores e 18 mil visitantes porque a feira é aberta ao público. Todos os setores podem visitar o evento: empresários da indústria, comércio e serviços, representantes da cultura, agricultura e principalmente do segmento do turismo”, destaca.

Em 2022, a Expo Turismo Paraíba contou com a participação de 90 municípios paraibanos distribuídos em 12 regiões turísticas do Mapa de Regionalização do Turismo – MTur. Este ano, a feira conta com 150 estandes e busca apresentar novos roteiros para trazer ainda mais agentes de viagens e contribuir para ter um público qualificado. “Assim atraímos profissionais de outras localidades que têm interesse no mercado de turismo da Paraíba. As caravanas são importantes para a realização bem-sucedida de eventos de grande porte direcionados ao trade”, destaca.

Parcerias — A Foco Operadora de Turismo e Eventos está no mercado desde 2009 entregando aos clientes destinos e hospedagens, com atuação no Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas. A Masterop Operadora Turistica iniciou suas atividades em 2005, na cidade de Maceió, tendo como principais produtos o tarifário nacional e internacional de hotéis e serviços, os pacotes aéreos e o Incoming (Receptivo internacional). Ela vem se consolidando no mercado regional atendendo Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A Azul Viagens tem forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a vasta capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 100 destinos entre domésticos e internacionais e tem expandido seu alcance para o interior, como a visita ao Brejo paraibano. Já aCVC é a maior operadora de turismo da América Latina, foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo canal de distribuição com rede multimarca de produtos turísticos e a desenvolver o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados.

A Expo Turismo Paraíba é uma ação colaborativa do Sebrae Paraíba com o Governo do Estado (SETDE e PBTUR) Fecomércio/ Senac/ Sesc, Convention Bureau João Pessoa, ABIH/PB, ABAV/PB, SEHA/PB e SETUR/JPA.

Vivass Assessoria & Comunicação