Avianca reforça sua presença no mercado brasileiro e internacional durante a WTM com rotas inéditas e maior conectividade

Aviação Brasil

Entre esta segunda-feira (03) e o dia 5 de abril, a Avianca participa da WTM Latin America – um dos principais eventos B2B de turismo voltado para o mercado latino-americano. Durante a realização da feira, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Avianca ocupará um espaço no estande da ProColombia, instituição encarregada de promover o turismo internacional e o investimento estrangeiro na Colômbia.

As operações recém-inauguradas partindo de Manaus e Belo Horizonte para Bogotá são as estrelas atuais da companhia no Brasil: além de levarem ao destino, também se constituem uma opção a mais para quem quer ir para outras localidades das Américas e Europa.

No Brasil, no total, a Avianca oferece 37 voos semanais, em cinco rotas internacionais: de São Paulo para Bogotá; do Rio de Janeiro para Bogotá; de Belo Horizonte para Bogotá; de Manaus para Bogotá, além da rota sazonal de São Paulo para Cartagena. No mercado global, a companhia oferece hoje mais de 130 rotas e 65 destinos nas Américas, no Caribe e na Europa.

Muitos desses destinos internacionais estão entre os mais procurados por brasileiros”, disse Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. As ligações diretas com Bogotá, consolidam as operações da Avianca no Brasil, seu plano de expansão e sua marca “Avianca para Todos”.

Segundo Esusy, esse modelo de operação da companhia foi pensado para atender ao maior número de pessoas, de acordo com suas necessidades. “É um sistema personalizado, no qual oferecemos opções tarifárias, com base em vários pontos, como bagagem, serviço de bordo, milhagem, seleção de assento, entre outros atributos”, explicou.

Ele afirma ainda que 2023 é um ano importante de crescimento para a operação no Brasil, um mercado estratégico para o mapa de conectividade da companhia. “No ano passado, lançamos 21 rotas no mercado global, a maior parte delas ´ponto a ponto’. Para este ano, a perspectiva é de mais lançamentos”, diz Esusy.

Durante a WTM, a Avianca se reunirá com representantes dos órgãos de turismo, clientes e agências do Brasil e de outros países da América Latina. “Esse encontro tem muita importância, pois, a partir daqui, estreitamos as relações entre os diversos países, impulsionamos novos negócios e fortalecemos a indústria do turismo e da aviação”, completou.

Na WTM, a Avianca mostrará todo o vigor dos seus 103 anos de operação. A empresa hoje combina sua experiência de mais de um século com o que há de mais moderno do mundo da aviação. Destaca-se por sua robusta rede de rotas, as melhores frequências, voos transatlânticos, pontualidade, transporte de carga e serviços diferenciados para os passageiros.

Assessoria de imprensa