A cidade de Gramado (RS), o segundo maior destino turístico do país, recebe anualmente nove milhões de pessoas. O turismo na cidade gera mais de R$ 1,5 bilhão anualmente para a economia local, o que significa cerca de 86% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados da Prefeitura de Gramado. Tudo isso é resultado do investimento em atividades de lazer e entretenimento que a cidade vem fazendo nos últimos anos.
Esse é um dos motivos pelo qual a Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas fundada em Gramado (RS), lança um grande projeto na cidade, o hotel temático Mundo Criamigos. O complexo será um centro de entretenimento totalmente inédito, que terá oito mil metros quadrados e abrigará um hotel temático infantil, com entretenimento familiar indoor, área de gastronomia, experiências incríveis, 34 quartos e capacidade para até 1,2 mil pessoas. As obras do complexo começaram recentemente e têm previsão de entrega para 2024. A empresa está captando 40% do valor com investidores externos, em um modelo de cotas de participação societária.
A ideia para o desenvolvimento do hotel surgiu em 2021, entre as fundadoras da marca, Natiele Krassmann e Veronicah Sella. “Fizemos uma pesquisa com nossos consumidores e 89% deles desejavam consumir mais produtos da nossa marca. Foi nesse momento que pensamos em fazer algo que trouxesse experiências e conexões entre as crianças e suas famílias”, afirma Veronicah.
Para as sócias, o objetivo do empreendimento é ajudar a aumentar vínculos familiares, gerando memórias afetivas cada vez mais marcantes e estendendo a experiência já oferecida nas lojas. “Nas nossas oficinas já usamos muito os laços familiares para gerar memórias. No hotel, reforçaremos esse nosso desejo ao oferecer momentos únicos e especiais”, diz Natiele.
Além de toda experiência e das atividades que o hotel irá promover, as suítes serão temáticas pensadas com amor para oferecer todo o conforto que os convidados merecem. Os quartos serão inspirados nos personagens do Clubinho Criamigos, uma série de animação com os mascotes da marca, lançada no início de 2022 e que já acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.
“Nós não queríamos fazer apenas um hotel voltado para crianças, mas sim criar uma atmosfera para todas as idades, que será referência em entretenimento infantil e vai complementar a experiência de vínculo emocional que já oferecemos nas nossas mais de 60 lojas”, compartilha Veronicah.
Outra grande novidade da Criamigos é o projeto de internacionalização da empresa, em que já estão mapeando os mercados com maior potencial para o seu modelo de negócios. O objetivo das sócias é de levar a Criamigos para o mundo. Poder levar a personalização, o encanto e o sucesso da marca brasileira, que fascina adultos e crianças, para o mercado internacional.
“Nosso modelo de negócios é único. Nós fazemos pelúcias personalizadas, oferecemos uma experiência única aos nossos clientes, produzimos um desenho animado para nosso canal do YouTube com nossos mascotes e estamos construindo um hotel que trará um mundo mágico a quem se hospedar. Com tantas realizações, internacionalizar nossa marca e muito mais que vender um produto fora do país, é levar a história Criamigos para além das fronteiras. Somos uma marca para todas as crianças, inclusive as que já cresceram, finaliza Natiele.
No Brasil, a rede de franquias já tem 60 oficinas, como são chamadas as suas lojas, com expectativa de abrir mais 21 unidades em 2023. A marca nasceu em 2016 e fechou 2022 com um faturamento de R$ 120 milhões.
Agência Guanabara