Jeanine Pires representará o Turismo no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável

Brasil

A ex-presidente da Embratur no Governo Lula e atual diretora de alianças estratégicas da CVC Corp, Jeanine Pires, vai integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, também chamado de Conselhão. O convite foi feito pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

“O objetivo do Conselhão é auxiliar o governo, e sobretudo o presidente Lula, nas políticas públicas do País”, explicou a executiva, Ao TURISMO EM FOCO, Jeanine Pires disse que “é uma honra receber esse convite, porque o papel do conselho é contribuir para as políticas públicas do país do ponto de vista econômico, social, ambiental, e o Turismo é uma parte importante dentro da economia do país e ele pode ser um grande aliado na recuperação de empregos e também para colocar mais brasileiros para viajar. Então, estou super feliz e quero colaborar com o Turismo e tudo aquilo que eu puder.”

A executiva fará parte do grupo que vai discutir políticas para o setor do Turismo, como o desenvolvimento sustentável de destinos e novas linhas de crédito para viagens. “Sempre vou querer colaborar com as políticas públicas de Turismo do Brasil. Pretendo ser uma voz do Turismo nesse conselho, levar sugestões e trazer uma série de colaborações. É importante para nós focarmos na reconstrução do setor, e, no Conselhão, teremos espaço para sugerir e debater todos os temas. Espero que consiga colaborar com o Turismo brasileiro para trazer bons resultados para o setor em um futuro próximo”, afirmou.

O órgão consultivo do governo Lula terá mais de 150 integrantes da sociedade civil, sendo que 40% serão mulheres. Já estão confirmadas, por exemplo, os nomes de Luiza Helena Trajano, da Magalu, Neca Setubal, socióloga e herdeira do Itaú, e Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank.

Redação com Agências