Connection Terroirs do Brasil formaliza convite à Secretaria de Agricultura de Gramado

Brasil

Na última quinta-feira (20), parte da equipe do Connection Experience se reuniu com agricultores que expõem e comercializam seus produtos na Casa do Colono, na Praça das Etnias, em Gramado, a fim de convidá-los para a 6ª edição do evento.

Durante o encontro, temas como novos produtos com potencialidade para obter o selo de Indicação Geográfica (IG), e a importância do manejo e divulgação dessas produções foram debatidas, além de parcerias para o desenvolvimento de seus produtos.

A Secretaria de Agricultura Municipal de Gramado, representada pelo coordenador das agroindústrias, Eliézer Lima, enxerga a interação entre a prefeitura e o evento como uma oportunidade benéfica para o ramo agrônomo com o intuito de ampliar o conhecimento e experiências sobre os produtos com terroirs do Brasil.

Conforme afirma Lima, a Casa do Colono aceitou o convite para a 6ª edição do Connection Terroirs do Brasil, convidando também outros produtores do interior para se conectarem com as experiências presentes no evento. O coordenador reconhece a importância do Connection Terroirs do Brasil para um novo cenário do mercado e para a valorização de produtos únicos. “Esse encontro é um momento muito importante de conexão com experiências do Brasil todo e com palestrantes de fora do país, que vêm passar experiência para o nosso interior. É um evento voltado para o turista, mas também para o nosso produtor”, destaca Eliézer.

Realizado pela Rossi & Zorzanello e tendo como correalizador o Sebrae, o Connection Terroirs do Brasil acontecerá de 17 a 21 de maio, em Gramado. A edição deste ano proporcionará conteúdos e experiências sensoriais sobre os produtos com Indicação Geográfica (IG) e mostrará, através deles, como dar mais visibilidade e valorização às regiões. Mais informações e sobre como se inscrever no site: connectionexperience.com.br.

Assessoria de imprensa