Cícero Lucena apresenta ações para desenvolver o turismo durante encontro da Associação de Jornalistas de Turismo na Paraíba

Destaque Paraíba

O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta terça-feira (25), do evento Café com Turismo, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo na Paraíba (Abrajet-PB). Durante o encontro, realizado em um hotel no bairro do Bessa, o gestor falou sobre ações da gestão na área do turismo e conversou com os profissionais presentes.

“Em pouco mais de dois anos demos passos largos em cumprir nosso compromisso e potencializar a cadeia econômica movimentada pelo turismo. Digo e repito que a cidade só será boa para o turista quando ela for realmente boa para quem aqui mora. O turismo também é afetado por questões como limpeza, organização, iluminação, tanto quanto pelos equipamentos propriamente turísticos”, afirmou Cícero Lucena.

O gestor listou uma série de intervenções que vão trazer mais qualidade de vida para os pessoenses e potencializar o turismo, como o caso do Parque da Cidade, o Parque Linear das Três Ruas, o Parque Cuiá, o parque do antigo lixão do Roger e o Parque das Três Lagoas. Ele também destacou ações de divulgação da cidade, como o desfile da escola de samba Dragões da Real no carnaval de São Paulo, que gerou mais de 370 mil buscas por João Pessoa no Google, e a participação em mais de 60 feiras de turismo.

O turismo esportivo também está sendo explorado pela gestão, conforme listou o prefeito. Isso tem sido feito com a realização e atração de eventos como o caso da Maratona de João Pessoa, a corrida de ciclismo Grand Fondo, a volta do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia e a Olimpíada Brasileira de Paraciclismo, que acontece anualmente na cidade.

O presidente da Abrajet-PB, Abelardo Jurema, agradeceu a presença do prefeito e a disposição para conversar com a categoria. “A gestão tem demonstrado ações para o desenvolvimento do nosso turismo e é muito bom ter a oportunidade de conversar com o prefeito, tirar dúvidas, dar sugestões. Ficamos felizes pela seu interesse em participar”, afirmou.

Secom João Pessoa