Visit Iguassu promove capacitação sobre o Destino Iguaçu em Montevidéu

Brasil

Com intuito de ampliar a visibilidade do destino e aumentar o fluxo da demanda turística, o Visit Iguassu promoverá, no dia 24 de maio, um evento do Destino Iguaçu, em Montevidéu, Uruguai. Contando com a presença de empresas parceiras e da Secretaria Municipal de Turismo, Foz do Iguaçu está voltando a se posicionar frente ao mercado latinoamericano.

O evento acontecerá no Radisson Victoria Plaza, em Montevidéu, Uruguai, a partir das 11h, com uma apresentação sobre o potencial turístico e infraestrutura receptiva do Destino Iguaçu, para profissionais que comercializam pacotes turísticos, seguido de um almoço de networking e rodadas de negócios entre os agentes de viagens e representantes de empresas do trade turístico de Foz do Iguaçu.

Por que promover Workshops sobre o Destino Iguaçu? – A principal ideia do workshop é a promoção do Destino em território nacional e internacional, mostrando o potencial de Foz do Iguaçu para roteiros turísticos de até 7 dias. Serão apresentados os atrativos turísticos, a hotelaria, a gastronomia, os serviços de receptivo, com foco em oportunizar que os clientes do Uruguai ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico nas suas prateleiras.

Com o início do voo direto da Azul Linhas Aéreas, em dezembro de 2022, conectando Foz do Iguaçu a Montevidéu, a expectativa é que haja um incremento ainda maior do mercado. A afirmação é da diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

Workshop realizado pelo Visit Iguassu em 2018. 

Este é o primeiro de uma série de workshops que o Visit Iguassu está programando para o trimestre. “O Uruguai é um importante mercado para o Destino Iguaçu, principalmente com foco no turismo de lazer, tendo já recuperado o volume de visitantes no período de pré-pandemia”, afirma a diretora. “O Uruguai está entre os 15 países mais representativos em volume de visitantes nas Cataratas do Iguaçu e o intuito da realização desta ação é incentivar e apoiar as iniciativas comerciais para que haja um incremento ainda maior no fluxo de visitantes deste mercado”, complementa Tenerello.

Vale ressaltar que em dezembro de 2022, o Visit Iguassu apoiou 02 ações de Famtour organizadas pela Azul Linhas Aéreas, que trouxe para o Destino 20 operadores de turismo e agentes de viagem do Uruguai. Essas foram ações que contribuíram também para a divulgação da nova rota aérea e potencializou as atratividades do Destino Iguaçu.

Para Maira Dalcin, representante do Visit Iguassu na Promoção e Relacionamento com o Mercado, “a ideia desses eventos é mostrar aos agentes de viagens que existem muitos lugares a serem explorados na nossa região trinacional e capacitá-los em como vender esses lugares com segurança, além de solucionar todas as dúvidas”.

Além do Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo, participam da ação promocional 10 empresas locais que aproveitarão a oportunidade para realizar negócios com os convidados: All Brazil Tours, Bagu Hotéis, Continental inn Hotel, Foz Plaza Hotel, Grand Carima Resort & Convention Center, Nadai Confort Hotel, Parque das Aves, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Viale Hotéis e Vivaz Cataratas Hotel Resort.

No plano de ação do Visit Iguassu, até o mês de agosto, estão contemplados mais 7 ações de Workshops do Destino, passando por: São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo; Assunção, no Paraguai; Belo Horizonte, em Minas Gerais; e Barra da Tijuca e Copacabana, no Rio de Janeiro. Todos os destinos foram mapeados conforme potencialidade de emissão turística para Foz do Iguaçu e atendendo aos pleitos dos associados do Visit Iguassu.

A iniciativa em Montevidéu é parte da estratégia de marketing da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Embratur; Embaixada do Brasil em Montevideo e da companhia aérea Azul Linhas Aéreas, que opera voos diretos entre a capital uruguaia e a cidade paranaense.

Assessoria de Comunicação e Marketing