Com presença de Celso Sabino e Marcelo Freixo, CLIA anuncia a programação do 5º Fórum CLIA Brasil 2023

Brasil

Faltam poucos dias para o 5º Fórum CLIA Brasil 2023, que acontece no dia 30 de agosto, na sede da Confederação Nacional de Municípios, em Brasília, e a CLIA Brasil anuncia a programação completa do evento, que reúne autoridades e grandes executivos do mercado de Cruzeiros, para debater e refletir sobre tendências e os desafios para o desenvolvimento do setor no país.

Presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz

A cerimônia de abertura terá as presenças do ministro do Turismo, Celso Sabino, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, da presidente da ABAV, Magda Nassar, do presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil, Adrian Ursilli, e do presidente da CLIA Brasil Marco Ferraz.

As tendências e perspectivas da Indústria de Cruzeiros no Brasil e no mundo serão tema do primeiro painel do evento, que contará com Adrian Ursilli (Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil), André Pousada (Vice-Presidente Regional de Relações Governamentais para América Latina – Grupo Royal Caribbean), Dario Rustico (Presidente Executivo para América do Sul e Central da Costa Cruzeiros), Estela Farina (Diretora Geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil), e Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, sob mediação do jornalista do Grupo Bandeirantes, André Coutinho.

O segundo painel tratará de como os avanços na regulação podem estimular o crescimento do setor. Para falar sobre esse assunto de extrema importância estarão presentes Eduardo Nery (Diretor Geral da Agência Nac. de Transportes Aquaviários – ANTAQ), Caio Bortone (Chefe da Div. de Contr. de Migração e Segurança Aeroportuária da Polícia Federal), Bruno Gonçalves Araújo Rios (Gerente Geral – GGPAF da ANVISA) e Adrian Ursilli (Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil), com mediação de Maxwell Rodrigues, executivo e apresentador do Porto 360º – TV Tribuna.

Com o tema “Portos e Infraestrutura”, o terceiro painel terá a presença de Fabrizio Pierdomenico (Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA), Eduardo Lustoza (Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação  Port Authority – SPA), Gilmara Pereira Temóteo (Presidente da Companhia Docas do Estado da Bahia – CODEBA), Álvaro Luiz Sávio (Presidente da PortosRio), Ronaldo Camargo Souza (Diretor-Geral do Porto de Itajaí) e Dario Rustico, (Presidente Executivo para América do Sul e Central da Costa Cruzeiros), sob mediação de Maxwell Rodrigues.

As Secretarias de Turismo Estaduais estarão no quarto painel “Promoção e Atração no Mundo dos Cruzeiros”, com a presença de Maurício Bacelar (Bahia), Evandro Neiva (Santa Catarina), Gustavo Tutuca (Rio de Janeiro), Gustavo de Araújo Sampaio (Amazonas) e Bárbara Braga (Alagoas), sob mediação de  André Coutinho.

Fundamentais em todas as temporadas de cruzeiros, os Terminais de Passageiros, representados por seus diretores e executivos, irão compor o quinto painel, dedicado a falar de investimentos e competitividade. No palco estarão Luis Antônio Floriano (Presidente do  Concais – Santos), Gilberto Torres de Menezes Júnior (Diretor de Operações do Contermas – Salvador), Américo Relvas (Diretor de Operações do Pier Mauá – Rio de Janeiro) e Gustavo Bauer (Gerente de Operações do Atracadouro Barra Sul – Balneário Camboriú), com mediação de Maxwell Rodrigues.

Com a presença de secretários de Turismo de diversas cidades que são destaque na temporada brasileira, o sexto painel terá como tema “Receptividade nos destinos”, com a presença de Selley Storino (Santos-SP), Harry Finger  (Ilhabela-SP), Gegê Magalhães (Salvador – BA), Bruno Mattos (Rio de Janeiro – RJ), Thiago Morastoni (Itajaí – SC), e Mustafá Dias (Recife – PE), com mediação de André Coutinho.

O evento ainda terá o lançamento dos números oficiais da Temporada 2022/2023, no Estudo de Perfil e Impactos Econômicos de Cruzeiros Marítimos no Brasil, feito pela CLIA Brasil em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As inscrições para o 5º Fórum CLIA Brasil 2023 são gratuitas. Para se inscrever e saber mais, acesse: https://abremar.com.br/forum-clia-brasil-2023/

Agência Guanabara