Financiamento de R$ 24 milhões viabiliza instalação de distribuidora de peças para motos e bicicletas na Paraíba

Paraíba

Uma operação de R$ 24 milhões, contratada por meio da linha de crédito FNE Inovação, financiará um centro de distribuição de peças e acessórios para motos e bicicletas, na cidade do Conde (PB). As obras já iniciaram e o Banco do Nordeste é responsável pelo crédito para a empresa Capri Logística S.A, do Grupo Isacco Douek. A distribuidora deve reposicionar a atuação do grupo empresarial no Nordeste no segmento.

Além da Paraíba, a distribuidora atenderá os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. As unidades que funcionarão no espaço são a Comercial Motociclo S.A e a Isapa Importação e Comércio Ltda, sendo esta última especializada em peças e acessórios importados. Com sede na cidade de Vitória (ES), a Motociclo terá na Paraíba um centro de armazenagem e de distribuição automatizados, com seleção vertical das peças, chamado de “picking vertical”. A modernização logística é uma das marcas do empreendimento.

O diretor financeiro do Comercial Motociclo, Gabriel Mendonça, explica que no primeiro ano a expectativa é de crescimento de 20% do volume de operações, aumentando mais 10% no segundo ano, ou seja, uma projeção de 30% de crescimento em dois anos. “Vamos encurtar o prazo de atendimento ao lojista, proporcionando uma reposição rápida para que possa trabalhar com nossos estoques e garantir ao seu cliente final a segurança na reposição e continuidade da mercadoria oferecida. Iremos possibilitar, também, a geração de empregos diretos e indiretos e melhoria social da região”, destaca o diretor.

A agência João Pessoa Centro do Banco do Nordeste foi responsável pela operação. O gerente Iranildo Horácio ressalta que as instalações situam a distribuidora em indústria 4.0, com perfil para o investimento em FNE Inovação. “O projeto trouxe inovações nas práticas da logística 4.0, ao construir um centro de armazenagem e distribuição estruturado para a implantação de um picking vertical automatizado, agregando, em seu processo, um desempenho muito superior ao modelo horizontal”, declarou.

FNE Inovação

A linha do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) Inovação tem o objetivo de proporcionar inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos. Pode ser aplicada em setores rurais e não rurais, para obras e aquisição de bens de capital. Em empreendimentos agropecuários e investimentos rurais, a linha oferece a oportunidade de aquisição de equipamentos.

A depender do investimento realizado, o empreendimento terá um prazo de até 15 anos para pagamento de parcelas. Ao avaliar o porte da empresa, o enquadramento para o acesso ao recurso é entre 50% a 100% do investimento, com prazos de carência que variam entre três a cinco anos.

Assessoria de imprensa