Fernando de Noronha: o destino ideal para a sua lua de mel

Brasil

Não é segredo para ninguém que as praias deslumbrantes e a natureza exuberante fazem de Fernando de Noronha um arquipélago paradisíaco. Mas a Lenda do Pecado, em que dois gigantes teriam vivido um romance proibido e como castigo tiveram os órgãos genitais petrificados no Morro do Pico e Morro Dois Irmãos, nos faz crer que seja também um local afrodisíaco. Considerado um dos principais representantes do segmento destination wedding no Brasil, Noronha é ainda mais procurado, em maio, o mês das noivas, por casais que desejam selar a união ou mesmo ter a lua de mel dos sonhos.

“Neste mês de maio temos muitos casais em lua de mel na nossa pousada e em várias de nossos associados. Temos o maior prazer em participar desse momento único da vida do casal, seja realizando uma decoração do quarto especial com fotografias e flores, promovendo ambientes propícios para um jantar romântico ou oferecendo uma massagem/spa a dois”, afirma a tesoureira da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Silvana Rondelli.

Fernando de Noronha é local que atrai casais não só para lua de mel, mas também para comemorações de namoro, bodas de casamento e pedidos de casamento. A ilha já até virou notícia ao ser palco de casamento embaixo d’água durante mergulho.

As praias com beleza estonteante ajudam a tirar o fôlego dos casais apaixonados, especialmente aquelas de acesso um pouco mais difícil, como as Praias do Leão, Boldró e a dos Americanos. Eventualmente esses locais podem estar menos movimentados e mais propícios até mesmo para um ensaio fotográfico mais exclusivo do casal.

Empresas especializadas também podem ajudar o visitante a fazer um piquenique na beira da praia em celebração ao amor. Para aqueles que preferem atividade com mais gasto energético, é possível fazer um stand-up a dois. Vale ressaltar que todos os passeios podem ser feitos de forma privativa. Isso pode deixar o clima mais intimista, por exemplo, durante um passeio de barco com espumante e peixe frito na hora. Para quem quiser contemplar o pôr do sol, a dica é ir até o Mirante dos Golfinhos ou ao Forte do Boldró. Impossível não se apaixonar.

“Oscar do Turismo” – Recentemente, Fernando de Noronha apareceu como indicado nas categorias “Melhor destino de Lua de Mel” e “Destino Mais Romântico” do continente. O World Travel Awards América do Sul segue com votação popular aberta até o dia 9 de julho pelo site https://www.worldtravelawards.com.

A APFN - A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha reúne as pousadas: Atobá, Alto da Vila, Alto da Floresta; Alto Mar, Arquipélago, Beco de Noronha, Colina, da Mana, da Villa, Dolphin Hotel; Estrela do Mar, Fortaleza, Germana; Lua Bela, Paraíso, Morena, Maravilha, Malibu, Morro do Farol; Mar Atlântico; Marcílio, Mar Aberto, Nascer do Sol; Nannai Noronha, Pedra do Mar, Simpatia da Ilha; Solar do Pico, Triboju, Tubarão; Topázio, Verdes Mares e Zé Maria. Pelo site vaparanoronha.com.br, é possível fazer a sua reserva rapidinho em uma das 30 integrantes. Quer saber mais ainda? Acompanhe o nosso perfil @vaparanoronha no Instagram e confira novidades diárias sobre o destino.

Assessoria de imprensa – Mia Comunicação