JetSMART lança voos de São Paulo e Rio de Janeiro para o sul do Chile

Aviação Brasil

A JetSMART Airlines anunciou os primeiros voos das rotas que ligam as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e Puerto Montt, capital da região de Los Lagos e principal ponto de chegada para quem deseja descobrir cidades próximas como Puerto Varas, Frutillar e Llanquihue e apreciar a vista de imponentes vulcões como Osorno, Puntiagudo e Calbuco, cobertos de neve e ainda ativos. A arquitetura tradicional de estilo alemão caracteriza essas cidades e reflete seu passado colonial. No local é possível realizar atividades ligadas ao ecoturismo e esportes de aventura, além de oferecer uma boa infraestrutura de hospedagem e variedade gastronômica. Outro destino relevante que pode ser acessado a partir de Puerto Montt é a ilha de Chiloé, conhecida por suas icônicas igrejas de madeira e observação de baleias azuis.

Já para quem vai curtir o inverno e a neve em Santiago, as saídas diretas de São Paulo têm frequência de cinco voos semanais, enquanto as saídas do Rio de Janeiro para Santiago acontecem quatro vezes por semana. A partir de julho, ambas as rotas terão voos diários, facilitando a chegada de brasileiros interessados ​​em viajar para o Chile.

A JetSMART também oferece rotas adicionais no Brasil, incluindo voos diretos do Rio de Janeiro para Montevidéu e Buenos Aires, bem como de Foz de Iguaçu para Santiago. Isso reforça a importância da atuação da JetSMART na América do Sul, ajudando cada vez mais passageiros a percorrerem longas distâncias em novas aeronaves, de forma segura e direta.

Víctor Mejía, CCO de JetSMART Airlines, afirma que “em apenas seis anos, a JetSMART conseguiu um desenvolvimento significativo em sua oferta de voos em toda a região e continua expandindo seus planos em toda a América do Sul, incorporando novas aeronaves em sua frota, para continuar oferecendo uma operação eficiente, com destinos e rotas mais acessíveis”.

A JetSMART possui atualmente 15 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, com uma rede total de 76 rotas em toda a região. A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners possui uma frota regional de 24 aeronaves, todas Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF, que ajudam a economizar até 25% no combustível.

Essa melhoria, somada aos novos Sharklets, à nova configuração da cabine e ao uso das poltronas mais leves do mercado, desenvolvidas com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por poltrona. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, ou seja, o equivalente ao que 200.000 árvores absorvem em um período de 10 anos, confirmando o compromisso da JetSMART com o desenvolvimento de uma indústria aeronáutica mais sustentável.

Assessoria de imprensa