“Arraiá na Serra” tem forró autêntico, banda de Pífano e Café Quilombola

Destaque Paraíba

O município de Dona Inês, localizado a 144 km de João Pessoa e a 20 km de Bananeiras, conhecido pelas belezas naturais de serras e cachoeiras, promove, este ano, o “Arraiá na Serra”, especialmente para os amantes do forró raiz e das comidas típicas do período junino.

A programação começa, neste domingo (04), com uma grande cavalgada ao som do Forró do Gonzagão e do Trio Beira Rio, e vai até dia 30 de junho, finalizando os festejos no Arraiá de Oiticica com Danny Xavier e Heleno Forrozeiro. A programação do “Arraiá na Serra” inclui ainda feiras gastronômicas e apresentações culturais e estará presente nos distritos, zona rural e pontos turísticos de destaque no município.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Dona Inês, Josenildo Fernandes, a ideia da prefeitura é descentralizar os festejos juninos e levar atrações tanto para a cidade quanto para a zona rural. “Estamos com uma excelente programação em todo o município, em lugares turísticos como a famosa Cruz da Menina, onde iremos observar o pôr do sol ao som de uma Banda de Pífanos e o forró com Paulo Sanfoneiro, dentro da Mata do Seró. Queremos valorizar a nossa potencialidade e levar a festividade a todos os lugares daqui”.

Um dos destaques da programação do “Arraiá na Serra” acontece dia 10, sábado, no palco montado em frente a Igreja Mãe, a partir das 20h, quando será comemorada a Festa de Santo Antônio, com as bandas de peso no forró tradicional Os Três do Xamego, Curió e Quarteto Nordestino.

O município de Dona Inês é conhecido por seus atrativos naturais, entre ele lajedos, serras, matas e cachoeiras, além da gastronomia criativa, e, por isso, tem atraído turistas que buscam, tanto na cidade quanto na zona rural, aventuras, contemplação e valorização da cultura local. Maiores informações sobre o município no Instagram @turnaserra

Programação “Arraiá na Serra”


Dia 04/06: Cavalgada
Horário: 7h às 16h
.Forró do Gonzagão
. Trio Beira Rio.

Dia 09/06 – Arraiá na Serra
. 16h40 – Pôr-do-sol na Cruz da Menina
. Banda de Pífano e Café Quilombola
. 18h – Feira Gastronômica
20h – São João na Rede
. Trio Paraibano, Tamborete de Forró, Forró Caçuá e Rafaela.

Dia 10/06: Arraiá na Cidade
Das 20h às 03h.
. Os 3 do Xamego, Curió e Quarteto Nordestino.

Dia 10/06: Arraiá na Feira
8h às 11h
. Jurandir e Joca Homem;
. Banda de Pífano.

Dia 11/06: Arraiá na Mata do Seró
11h às 16h
. Paulo Sanfoneiro.

Dia 17/06: Arraiá na Cozinha
21h às 02h.
. Pedro & Paulo e Banda; Neco Lobão.
Dia 18/06: Arraiá no São Luiz
18h às 0h
. Forró do Bom.

Dia 20/06: Arraiá na Convivência
19h às 22h
. Tico Sanfoneiro.

Dia 23/06: Arraiá na Pimenta
20h às 03h.
. Neco Lobão; Kelson Kiss; JB dos Teclados.

Dia 30/06: Arraiá de Oiticica
Horário: Das 20h às 03h.
. Danny Xavier; Heleno Forrozeiro.

Assessoria de imprensa