JetsMART e American Airlines iniciam aliança que cria a mais ampla rede das Américas

Aviação Brasil

JetSMART e American Airlines lançam oficialmente sua aliança estratégica com a venda de voos codeshare entre os Estados Unidos e o Chile, lançando a maior rede de rotas das Américas e acesso a um programa de benefícios em viagens para clientes de ambas as empresas.

A aliança inclui uma extensa rede de rotas em parceria, bem como acesso, a médio prazo, para clientes JetSMART ao programa de fidelidade AAdvantage® da American Airlines. A aliança inclui um investimento minoritário da American Airlines na JetSMART, que ajudará no desenvolvimento da empresa na América do Sul. Com este acordo, a JetSMART terá um impulso para se expandir na América Latina e contribuir para a economia regional por meio de um maior dinamismo no turismo e em outros setores produtivos em que o transporte aéreo é essencial.

A venda de passagens desde e para os Estados Unidos – e a extensa rede global da American – conectando inicialmente com rotas no Chile (Santiago, Antofagasta, Concepción e Puerto Montt) é o primeiro de uma série de marcos que unirão a presença global da American com a oferta complementar da JetSMART de 77 rotas na América do Sul, oferecendo tarifas competitivas e amplas opções para os viajantes em todo continente americano.

As vendas de passagens começaram em 1º de junho para voos entre os Estados Unidos e o Chile com data de início em 15 de junho e podem ser reservadas no site da American ou ligando para a American Reservations. Nas próximas semanas, novas rotas em parceria serão disponibilizadas para viajantes de outras regiões do Chile e do Peru. Na Argentina, mais rotas em codeshare serão adicionadas, mediante aprovação do governo.

O programa de fidelidade AAdvantage®, ao qual a JetSMART espera ingressar ainda este ano, permitirá que os clientes da JetSMART e da American se beneficiem de ofertas especiais, promoções e acúmulo de milhas para passageiros em vários mercados sul-americanos. A aliança permitirá que os clientes ganhem mais prêmios de viagem e usem suas milhas para acessar novos destinos e benefícios exclusivos em todo o mundo. Em 2023, o AAdvantage® ganhou o Prêmio Freddie de Melhor Programa Elite nas Américas pelo décimo primeiro ano consecutivo. O The Points Guy também concedeu ao AAdvantage® um prêmio Editor’s Choice por inovação em fidelidade.

Assessoria de imprensa