Turistas e jornalistas especializados se encantam com preciosismo de detalhes da Vila Sítio São João

Destaque Paraíba

A Vila Sítio João recebeu turistas de vários lugares do Brasil neste domingo (04), incluindo uma press trip da empresa Gol Linhas Aéreas, que trouxe 17 profissionais, entre influenciadores e jornalistas especializados em viagem, de diversos estados do país. A impressão geral entre os visitantes foi de encantamento com o preciosismo de detalhes da estrutura.

Assim destacou a jornalista e colunista do Estadão, Nathalia Molina, criadora do site Como Viaja (@comoviaja). “Aqui conta toda a história não só da Paraíba, mas a história do Brasil e me chamou a atenção o nível de detalhe, o cuidado de colocar detalhes em cada um dos equipamentos e também os atores, em cada área, pra que a área esteja viva, não seja só cenográfica”, analisou.

Para o diretor de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE-PB), Miguel Ângelo Gomes, há espaço para o moderno e o tradicional, na maior festa de forró do planeta.

“O São João se moderniza e ele evolui, você vê elementos de alta tecnologia, exibição de drones, Campina tem essa pegada tecnológica. A Vila Sítio São João é a antítese disso, o que é muito bom e saudável para o São João. Aqui você tem o resgate daquilo que eu considero como que nós temos de mais autêntico na Paraíba e no Nordeste, em termos de reprodução e produção associada ao turismo. Em que lugar você encontra uma casa de farinha do lado de um engenho de rapadura e do outro lado um engenho de cachaça? Isso é uma riqueza e a gente fica muito feliz de trazer o turista pra cá, porque a gente sabe que vai deixar o visitante de boca aberta de tanta satisfação”, avaliou.

Quem já é acostumado a estar em Campina pra curtir os festejos juninos também relatou que visitar o Sítio São João é programa obrigatório, caso do comerciante Antônio Carlos Rolim de 58 anos. “O sítio São João pra mim é o melhor do Brasil, porque tem tradição, tem forró pé de serra e o ambiente é muito bom. Nossa família sempre vem de João Pessoa para aproveitar o São João e a gente nunca deixa vir no Sítio”, disse.

A vila mais cultural do Maior São João do Mundo também é predileção entre as famílias, como opção de lazer com segurança, sobretudo para as crianças. “O Sítio está incrível! Bem alegre como é o clima do São João, esta experiência é bem importante, porque tem toda a alma da nossa cultura, das nossas raízes e as crianças podem interagir com animais e brincar com toda a segurança num ambiente maravilhoso. A gente faz um mergulho na nossa história”, comentou a maquiadora Renata Felinto, 41 anos, que trouxe a filha Maria, de sete anos e toda a família, de João Pessoa, para aproveitar as atrações da Vila.

E como forró não pode faltar, além dos shows de artistas conhecidos em todo país e dos trios, a Vila Sítio São João está realizando apresentações de grupos de dança, que interagem com o público, ensinando passos do ritmo que é nossa grande marca registrada. Esta interação é gratificante não só pra quem visita o Sítio, mas também para quem trabalha. “É realmente muito gratificante este momento de estar aqui com os turistas, principalmente estas pessoas que vem mais de longe, pra conhecer o São João de Campina Grande e conhecer toda essa energia muito massa do nosso São João”, relatou a dançarina Victória Eduarda Gomes, 15 anos, do Grupo de Cultura Popular Ariús.

Assessoria de imprensa