São Paulo é escolhido pela Virgin Atlantic para estrear rota na América do Sul, em 2024

Aviação Brasil

Foi anunciada nesta segunda-feira (5), pela Virgin Atlantic, uma nova operação no Brasil, a partir de maio de 2024. A companhia aérea vai operar diariamente voos entre os aeroportos de Heathrow, em Londres e Guarulhos (GRU), em São Paulo, com uma duração de cerca de 12 horas. A novidade foi resultado de um esforço em conjunto do Aeroporto de Guarulhos (GRU),  da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.  

Para isso, a Virgin Atlantic vai disponibilizar seu carro-chefe, o boing 797-9 Dreamliner, que será o responsável pelo transporte dos passageiros entre os dois aeroportos. As operações terão início no dia 13 de maio de 2024, mas as vendas já iniciam em agosto deste ano, com passagens a partir de £ 655 (cerca de R$ 4 mil).

Virgin Atlantic vai disponibilizar seu carro-chefe, o boing 797-9 Dreamliner.

A decisão foi divulgada pelo Diretor Comercial do Aeroporto de Guarulhos, João Pita, que comemorou como um marco essa nova parceria entre o Reino Unido e Brasil. “Este é um marco para a Virgin – a única porta de entrada na América do Sul. Este também é um marco para o aeroporto de Guarulhos – a primeira nova companhia de longo curso a fazer serviços diários após a pandemia afirmou.

A justificativa da Virgin Atlantic de optar pelo Brasil, é que São Paulo abriga grandes empresas multinacionais, oferecendo aos clientes corporativos e viajantes a negócios a oportunidade de voar no estilo Virgin Atlantic.

“Não podia ser diferente, poderíamos listar uma série de motivos pelo qual o nosso estado está à frente e preparado para receber novos e importantes voos diretos. São Paulo destaca-se no contexto nacional por sua expressiva participação na economia, possuindo o mais amplo parque industrial do país, e um mercado de trabalho caracterizado pela alta qualificação de sua mão de obra”, afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

Para além dos negócios que consolidaram SP como um destino de viagens e eventos corporativos mais expressivos do Brasil, o estado tem hoje atrações que o colocam como um dos eixos de lazer mais qualificados do país: tem a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.

“A diversidade da capital é lembrada mundialmente como um destino completo e muito qualificado, para todos os perfis de visitantes”, completou Lucena.

Mesmo sendo a primeira vez que a companhia inglesa realizará voos para o Brasil, uma outra parceria já existe com a codeshare (acordo entre duas ou mais companhias aéreas de compartilharem o mesmo voo, os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda) da Virgin Atlantic, a Latam, que oferece conexões para doze aeroportos domésticos distribuídos pelo país, alguns deles Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Os clientes membros também têm opções de ganhos e resgates através do Flying Club. E mais, os clientes com saída em Guarulhos com destino ao Heathrow podem se conectar a outros destinos, como Tel Aviv, Delhi e Xangai.

Assessoria de imprensa