Fortes chuvas fecham aeroporto do Recife, provocam mudança de rota de 23 operações e cancelamento de 16 voos pela manhã

Aviação Brasil

As fortes chuvas que caíram na manhã desta terça-feira (14), no Recife (PE), provocaram diversos transtornos na cidade e o Aeroporto dos Guararapes, administrado pela Aena Brasil, teve que ser fechado por um longo período. Conforme nota enviada ao TURISMO EM FOCO pela assessoria de imprensa da empresa, até o final da manhã 23 voos previstos para pousar foram alternados para outros aeroportos, um deles para o Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Além da mudança de local de pouso, no comunicado, a Aena informou sobre o atraso de diversos voos.

Até às 15h30, a partir das 7h35 desta terça-feira, haviam sido cancelados 21 voos. Os voos teriam como destinos São Paulo (para Congonhas e Guarulhos e um para Campinas), dois seguiriam para Fernando de Noronha (PE), um para Mossoró e Fortaleza (CE), Salvador e Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), São Luis (MA), Rio de Janeiro (Galeão), Teresina (PI), Natal (RN), Serra Talhada (PE) e Belo Horizonte (MG).

Em nova nota, atualizada, a Aena informou que as condições de pouso melhoraram no meio da tarde e, por volta das 15h, o aeroporto voltou a operar em condições visuais. “A situação está sendo monitorada pela equipe de operações”.

O voo que pousou em João Pessoa vinha de São Paulo/Guarulhos para a capital pernambucana, operado pela Gol Linhas Aéreas. e que estava com 168 passageiros a bordo. Todos foram atendidos pela equipe de solo da companhia aérea, seguindo para Recife via terrestre para outros procedimentos.

De acordo ainda com a Aena, “a situação está sendo monitorada pela equipe de operações”. A empresa pede para aqueles que têm voos marcados para esta terça-feira, antes de sair de casa, consulte a companhia aérea para saber a previsão do seu voo.

Fábio Cardoso