Presidente da Embratur visita Campina Grande para conhecer o Maior São João do Mundo nesta sexta-feira

Destaque Paraíba

O presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo -, Marcelo Freixo, estará em Campina Grande (PB), nesta sexta-feira (23), e será recebido pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Freixo cumprirá uma intensa agenda, conhecendo os principais equipamentos turísticos e culturais da cidade, bem como, em primeira mão, o material gráfico produzido especialmente em comemoração aos 40 anos do Maior São João do Mundo.

O material gráfico compreende um passaporte do turista, cartões postais e mapas com as principais informações dos pontos turísticos e equipamentos que podem ser visitados pelos turistas. Não foi informado se Freixo comparecerá ao Parque do Povo para prestigiar os shows que serão realizados à noite.

O Maior São João do Mundo sempre teve atenção especial da Embratur, que faz a promoção do evento no mercado internacional. Nesta semana um grupo de operadores de turismo da Argentina, Peru e Chile esteve em Campina Grande cumprindo uma agenda de visitas, conhecendo pontos turísticos durante passeio no Ônibus do Forró, bem como conhecendo a cultura junina na Vila do Artesão. O grupo também se deliciou com a gastronomia regional.

A ação conjunta da Embratur com o Sebrae, contou com apoio das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado e de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo, além do apoio da Aena Brasil, empresa espanhola que administra os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.

Fábio Cardoso