Família de Maurício de Sousa procura parentes na Paraíba, que podem ser novos personagens da Turma da Mônica

Cotidiano

Na solenidade de boas-vindas ao Sansão Gigante, um dos personagens mais simpáticos da Turma da Mônica, a João Pessoa, na manhã desta terça-feira (04), o filho do criador dos personagens (Maurício de Sousa), Marcelo de Sousa, revelou que a família está procurando alguns parentes que moram em uma cidade do interior do Estado. Segundo ele, essas pessoas são parentes do bisavô dele, que residiu na Paraíba e até integrou os quadros da Polícia Militar, e que até a polícia já foi acionada para tentar localizá-la.

De acordo com Marcelo de Sousa, o pai pretende manter contato com esses parentes e existe a possibilidade, conforme a relação com a família, de ser criado um personagem paraibano. Nada ainda está muito claro, antecipou Marcelo, mas essa busca tem sido intensificada. O primeiro objetivo é encontrar essas pessoas, depois se pensar na criação ou não de mais um personagem, tudo no seu tempo. “Foi criada uma verdadeira operação de guerra em busca dessas pessoas”, enfatizou.

Marcelo de Sousa está na capital paraibana onde participou da solenidade de boas-vindas do Sansão, que está exposto no letreiro da capital paraibana, no Busto de Tamandaré entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. A ativação, além de ser comemorativa aos 60 anos de criação da Turma da Mônica, faz parte da programação de divulgação do Imagineland, um dos maiores eventos de Cultural Pop do Brasil, que será realizado no Centro de Convenções nos dias 28 a 30 de julho.

A estimativa dos organizadores é de que cerca de 15 mil pessoas devam participar do evento por dia, gerando uma receita de R$ 25 milhões na economia local durante esse período.

Fábio Cardoso