Equipes da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Civil Metropolitana realizaram, nesta terça-feira (25), mais uma ação de fiscalização para a garantia do exercício legal da profissão dos guias de turismo. Durante a manhã, todos os veículos de transporte de turistas que passaram pelo Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico, um dos lugares mais visitados da Capital paraibana, foram fiscalizados.
Foram abordados quatro ônibus, dos quais, um de Minas Gerais e outro do Rio Grande do Sul, além de táxi que era utilizado pelos turistas para o passeio. Todos estavam de acordo com a lei.
Na oportunidade, as equipes envolvidas na ação explicaram para os turistas a necessidade de se contratar empresas credenciadas para esse tipo de serviço, que garante segurança durante todo o passeio. Também foram distribuídos o Guia do Consumidor Turista e o Código de Direito do Consumidor (CDC).
Entre os turistas havia um cidadão holandês e todos elogiaram a ação da Prefeitura de João Pessoa e a importância de se ter profissionais com domínio de mais um idioma para exercer a profissão de guia de turismo. Todos aproveitaram ainda para elogiar João Pessoa, destacando a culinária e a tranquilidade da cidade.
Secom João Pessoa