Cícero Lucena e Dom Manoel Delson abrem oficialmente a Festa das Neves

Destaque Paraíba

As celebrações pelo dia de Nossa Senhora das Neves, comemorado em 5 de agosto, foram abertas oficialmente na manhã desta quinta-feira (27). O prefeito Cícero Lucena e o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, formalizaram o momento, que ainda foi marcado pela reativação do relógio da torre da Catedral Basílica.

“Estamos iniciando os festejos de nossa padroeira e este ato simboliza a abertura dos eventos, que serão culturais e religiosos. A cada ano renovamos nossa fé e nossa crença na proteção de Nossa Senhor das Neves para que João Pessoa e a Paraíba sejam mais justos, humanos e solidários”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

O arcebispo Manoel Delson explicou que o período anterior ao 5 de agosto comporta a novena. “É muito importante que nestes nove dias de reflexão tragamos a temática referente à presença de Maria em nossas vidas e ao sínodo dos bispos, convocado pelo papa, que nos orienta a como igreja caminharmos juntos”, destacou.

Relógio

A cerimônia de abertura da Festa também foi momento para a reativação do relógio da torre da Catedral Basílica, parado há décadas. A máquina data dos anos 1920 e sua tecnologia é holandesa, apesar de ter sido construído na França.

“Conseguimos recuperar todas as peças, todas originais, graças à competência do técnico que veio de São Luís do Maranhão e agora a maquinaria está perfeita e funcionando”, relatou o pároco da Catedral, Monsenhor Robson Oliveira. A restauração custou R$ 23 mil e foi custeada pelo Colégio Marista Pio X.

Secom João Pessoa