Empresa de Campina Grande (PB) promove evento junino em São Paulo (SP) com vários artistas paraibanos

Destaque Paraíba

O São João da Paraíba não exporta apenas os talentos artísticos para o Brasil e o mundo, ele também revela força e competência profissional daqueles que produzem uma das festas mais populares do país. Está começando nesta segunda-feira (31), até o dia 06 de agosto, em São Paulo, o São João Paulo, que leva o selo de qualidade da Medow Entretenimento e Cultura, de Campina Grande, que por vários anos promoveu o Maior São João do Mundo e foi responsável pela festa junina em Bananeiras (PB).

Jomário Souto, diretor presidente da Medow Entretenimento, afirmou ao TURISMO EM FOCO que a escolha da Medow foi resultado de um processo de licitação realizado pela prefeitura de São Paulo.

O evento é realizado pela Prefeitura de São Paulo e tem o objetivo de celebrar a cultura nordestina com muita música, comidas típicas e uma decoração que remete às capitais do Nordeste brasileiro. Os milhares de nordestinos que vivem na maior cidade do Brasil, vão poder matar um pouco da saudade da terra natal, em um evento que vai reunir forró, cultura, gastronomia e tradição.

São João Paulo traz a cultura nordestina com shows musicais de grandes nomes da música brasileira, sobretudo expoentes do ritmo que predomina nas festas juninas, que é o forró, o evento promete animar os paulistanos.

O evento acontece no Ginásio do Ibirapuera, no parque que é um dos cartões postais da capital paulista e por onde circulam milhares de pessoas todos os dias. Foram estruturadas vilas decoradas que remetem aos costumes, tradições, culinária e cultura dos nove estados do Nordeste brasileiro: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Piauí, Alagoas, Bahia e Ceará.

“A cidade de São Paulo é capital nordestina do Brasil, que recebeu milhares de migrantes do Nordeste, desde o século passado até os dias atuais. O São João Paulo homenageia essa herança histórica deste povo que é parte da construção de São Paulo por meio de sua cultura que é reconhecida por compartilhar alegria com todo o País”, destaca o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

“São Paulo é a cidade da cultura de cada pedaço do Brasil, é a cidade que acolhe as mais diversas manifestações culturais, de todos os cantos, e para gente é uma honra fomentar a cultura nordestina aqui em São Paulo, trazendo um pouquinho da riqueza e da diversidade do Nordeste para o nosso São João Paulo”, afirma a secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres.

Presença de Flávio José, Capilé e Roberta Miranda

O São João Paulo terá shows musicais com grandes nomes da música brasileira, sobretudo expoentes do ritmo que predomina nas festas juninas, que é o forró. A abertura terá a presença do cearense Tarcísio do Acordeon. Para o restante da semana, já estão confirmados, entre outros, nomes como dos pernambucanos Alceu Valença e Geraldo Azevedo; dos paraibanos Flávio José, Capilé e Roberta Miranda; do sergipano Mestrinho; do potiguar Dorgival Dantas; e dos baianos Solange Almeida e Léo Santana.

A estrutura do evento contará com um amplo espaço dedicado à cenografia, trazendo o clima da região diretamente para São Paulo. O espaço da Vila Junina terá 10 mil metros quadrados e contará com uma fogueira cenográfica, com 18 metros de altura, um coreto e 20 quiosques.

Nomes conhecidos do público do Sudeste como Michel Teló, Leonardo e o grupo Raça Negra, também estão confirmados na grade artística, que tem ainda, Pablo, Cézar & Paulinho, Léo e Júnior, Ceian Muniz, Thales Lessa, Mariana Aydar, Rastapé, Trio Virgulino, Rudã e Raphael, João Ormond e Ana Rafaela, Fernando e Fabiano, Barra da Saia, Paula Falcão e Trio Nordestino.

O local estará aberto para acesso do público, de segunda a quinta-feira, a partir das 12h e, de sexta a domingo, a partir das 11h. A programação musical começa às 14h, em três palcos, instalados em locais diferentes: Ginásio, Coreto e Vila Junina. A entrada é 100% gratuita, porém, para garantir o ingresso é necessário fazer a reserva por meio da plataforma Sympla.

Serviço:
São João Paulo. De 31/07 a 06/08.
Entrada Gratuita.
Endereço: Ginásio do Ibirapuera – Rua Manuel da Nóbrega, nº 1361 – Ibirapuera. Acesso ao local a partir das 14h.
Site oficial: www.osaojoaopaulo.com.br
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/sao-joao-paulo/2093580

Fábio Cardoso com assessoria de imprensa