Veja próximo lançamento tripulado de 2023 direto do Parque da NASA, o Kennedy Space Center Visitor Complex

Destaque Mundo

O Kennedy Space Center Visitor Complex, conhecido como Parque da NASA, é um atrativo turístico imperdível para quem viaja a Flórida, já que fica a apenas 45 minutos de carro de Orlando. Proporcionando uma experiência única, é ideal para todas as idades. Por si só o complexo é um must go, mas se torna ainda mais especial quando há a possiblidade de testemunhar ao vivo, bem de pertinho, o lançamento de um foguete. E o complexo oferece a mais próxima visão pública!

Através do pacote “Feel the Heat” é possível chegar o mais próximo possível da plataforma de lançamento para visualizar o SpaceX Falcon 9 Crew-7, o sétimo lançamento comercial da tripulação para a Estação Espacial Internacional. A partir dali, pode-se acompanhar o foguete sair da plataforma. Além disso, o pacote garante acesso exclusivo às exposições e atrações do Apollo/Saturn V Center.

Lançada do Launch Complex 39A no Kennedy Space Center, a missão está sendo programada para coincidir com as atividades a bordo da International Space Station, incluindo operações com outros tripulantes e espaçonaves de carga. O lançamento do Dragon, chamado Endurance, levará o astronauta da NASA e comandante da missão Jasmin Moghbeli, e o astronauta e piloto da ESA (European Space Agency) Andreas Mogensen, junto com o astronauta da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency) Satoshi Furukawa e o cosmonauta da Roscosmos Konstantin Borisov como especialista da missão. Além disso, o propulsor do primeiro estágio pousará na Landing Zone-1 na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral.

O pacote de visualização de lançamento “Feel the Heat” custa 250 dólares por pessoa e inclui:

  • Duas tentativas de lançamento e um ingresso diário adicional válido para uso dentro de 30 dias após a data de lançamento;
  • Transporte de ônibus pelos portões da NASA até o Apollo/Saturn V Center;
  • Um cartão de lançamento comemorativo, distintivo e um cordão;
  • Souvenir premium de cortesia;
  • Refeição de cortesia;
  • Comentários em tempo real de um expert em espaço;
  • Foto digital da sua experiência através da AstroPhotos.

Os pacotes podem ser reservados através do site do Kennedy Space Center Visitor Complex. O número de pacotes é limitado. E vale ressaltar que: data e horário de lançamento estão sujeitos a alterações. Os pacotes de ingressos são vendidos para a missão específica e não para uma data específica. Os pacotes não são reembolsáveis e não são transferíveis para outra missão.

DICA – A compra antecipada de ingressos é recomendada, bem como ficar por dentro da programação do Kennedy Space Center Visitor Complex no site oficial.

Assessoria de imprensa