Superintendente do Sebrae destaca papel dos economistas no desenvolvimento da Paraíba

Destaque Paraíba

Pensar a economia para construir negócios do futuro, considerando o desenvolvimento social e sustentável. Essa foi a ideia proposta pelo superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, durante uma palestra realizada para profissionais, professores e estudantes de economia, nessa segunda-feira (14), em João Pessoa. O evento contou com homenagens e marcou o Dia do Economista, celebrado no último domingo (13).

Em sua fala, que teve como tema “O Sebrae como agente de desenvolvimento”, Luiz Alberto Amorim, que também é economista, reforçou a importância desses profissionais no apoio às empresas, incluindo os pequenos negócios, atuando desde o planejamento à gestão estratégica ao lado de quem decide empreender. “Os economistas estão completamente integrados aos objetivos do Sebrae. Nós temos que pensar uma economia voltada ao desenvolvimento como um todo, refletindo onde queremos chegar e que espaços queremos ocupar. O Sebrae estará sempre somando esforços e buscando grandes objetivos para fazermos o que precisa ser feito para o desenvolvimento econômico e social”, disse o superintendente.

Durante o evento, o Corecon-PB celebrou os 72 anos de regulamentação da profissão de economista e homenageou representantes de entidades públicas, privadas, universidades e estudantes. Além disso, foram entregues certificados a um grupo que comemorou 50 anos da graduação em economia.

O presidente da entidade classe, Celso Mangueira, falou sobre o papel desses profissionais, possibilidades no mercado de trabalho e atuação, seja em órgãos públicos ou empresas, na construção de uma sociedade com mais oportunidades e melhorias para a população. “Temos feito trabalhos de capacitação e outras iniciativas que mostram as diversas possibilidades para os economistas no mercado e valorização da categoria. A economia faz parte da rotina das pessoas e o profissional atua em empresa de qualquer porte sempre com o objetivo de evoluir o negócio, fazer o melhor com o que você tem”, afirmou.

Assessoria de imprensa