Solar Coca-Cola, Afrafep Saúde, Energisa e Fiabilité estão entre as melhores empresas da Paraíba

Destaque Paraíba

O Great Place To Work, consultoria global que trabalha com a missão de construir uma sociedade melhor transformando cada organização em um “Great Place To Work for All”, divulga pela 6ª vez as Melhores Empresas da Paraíba.

A pesquisa foi realizada em duas etapas: quantitativa – necessário que a empresa alcance a amostra mínima de funcionários e obtenha nota igual ou superior a 70%. Atingidas as condições da 1ª etapa, passa-se para a fase de avaliação dos pilares For All.

A 6ª edição do ranking contou com 14 empresas inscritas que juntas representam 5.423 funcionários. Neste ano, 6 empresas foram premiadas, sendo 2 empresas de pequeno porte e 4 empresas de médio e grande porte.

No perfil dos funcionários que trabalham nas empresas vencedoras, 40% têm entre 35 a 44 anos; 34% entre 26 a 34; 11% entre 45 a 54; 12% até 25 e 3% acima de 55. O nível de escolaridade apontou que 70% têm o ensino médio completo ou menos, 17% o superior completo, 9% ensino superior incompleto e 4% pós-graduação. Quanto ao gênero dos colaboradores, 81% das empresas é composta por homens e 19% por mulheres.

Nos cargos de alta liderança, 76% são ocupados por homens e 24% por mulheres, na média liderança, homens representam 73% e mulheres 27% e em outras posições, 74% são ocupados por homens e 26% por mulheres. Dentre as 6 empresas premiadas, a idade média dos presidentes está na faixa dos 51 anos, o tempo médio de ocupação do cargo é de 9 anos e 10% das mulheres exercem a função. O estudo também destacou que a média do tempo de existência (fundação) das empresas premiadas é de 37 anos.

Em relação ao setor de recursos humanos, 17% das empresas vencedoras indicaram que possuem de 1 a 5 colaboradores na área de recursos humanos e 17% apontaram crescimento na área de Recursos Humanos das organizações. As empresas também constataram que em média disponibilizam até 7 dias para onboarding (67%), 55 horas para treinamento formal e 100% das instituições indicou que avalia formalmente o desempenho de seus colaboradores.

As Melhores Empresas da Paraíba 2023:
Pequenas:
1 Afrafep Saúde
2 Fiabilité
Médias e Grandes:
1 Solar Coca-Cola
2 Energisa Paraíba
3 Vsoft
4 EPASA – Centrais Elétricas da Paraíba SA

Assessoria de imprensa