WTM Latin America divulga tema para edição 2024: The future is open. Be the change.

Brasil

“Vivemos uma era de rápidas mudanças, altamente influenciada pelas novas tecnologias e em processo de aprendizado sobre os impactos que irão resultar desse investimento em inovação. Por outro lado, o mercado segue atento às demandas de viajantes cada vez mais conscientes em suas escolhas e que encontram nas redes sociais uma das principais fontes de inspiração para decidir suas próximas viagens”. A afirmação é de Thaís Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, ao explicar o tema da edição 2024.

A executiva reforça que assumir o protagonismo rumo a esse futuro que ainda está em construção é o chamado que a WTM Latin America faz aos profissionais de viagens, por meio do lema “The future is open. Be the change”. A temática pautará a programação do maior evento B2B da indústria das viagens e do turismo, que ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, reforçando o papel que cada profissional e empresas de diferentes segmentos têm na criação coletiva de um futuro inovador e sustentável para toda a indústria.

“A tecnologia democratiza o acesso à informação, traz agilidade e facilidades na contratação, mas para tirar dela o maior proveito e construir uma boa reputação entre os viajantes é preciso se atentar à formatação de produtos, à estratégia de comunicação em multiplataforma e ao direcionamento de vendas. Afinal, o desejo de uma viagem pode ser originado pelas conexões digitais, mas são as vivências que irão consolidar a experiência e dar a ela o status merecido.” explica Thaís.

A rápida velocidade com que o mundo está mudando e, consequentemente, forçando a uma constante adaptação traz consequências ainda desconhecidas. Mas há um fator importante e de grande relevância assumindo um protagonismo maior nesse cenário: um viajante mais consciente do impacto causado nas atividades turísticas.

“O mundo do viajante se expande quando ele cumpre um roteiro bem construído. Além de desbravar novas paisagens e agregar conhecimento em relação a novas culturas e modos de vida, ele percebe que é capaz de criar um ciclo de mudanças positivas para os locais visitados, o que traz um propósito maior à viagem e um desejo de que aquele local prospere”, defende a executiva, lembrando que toda a cadeia pode se beneficiar desse movimento. Neste sentido, destinos, produtos e fornecedores de diferentes segmentos precisam se preparar para esse futuro que é disruptivo, mas tem grande potencial para maximizar os negócios.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

Comunica Hub