Mundo a Vapor inicia obras para instalação de roda-gigante, em Canela (RS)

Brasil

O Parque Mundo a Vapor, de Canela (RS), iniciou neste mês de agosto obras para instalação da Roda Gigante da Serra Gaúcha, primeira roda-gigante temática do mundo, em parceria com a Interparques Holding S.A. A nova atração, totalmente customizada, terá 52 metros de altura, 32 cabines e vista de 360 graus. A previsão de inauguração é para o final do primeiro semestre de 2024. “No momento o projeto se encontra em fase de construção das fundações, com o término desta etapa previsto para o final de novembro”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor.

“A Roda Gigante da Serra Gaúcha apresentará uma vista inédita e exclusiva da natureza de Canela, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível. Mais do que um equipamento inovador e moderno, a atração vai agregar para todo o destino Serra Gaúcha”, projeta Caren Urbani, diretora de marketing do Mundo a Vapor. Paralelamente a construção deste novo atrativo, também será feita uma revitalização do parque, que será ampliado e contará com uma nova fachada. “A ideia é que a experiência inicie já na entrada, com um pré-show de forma imersiva, em que será contada a história dos irmãos Urbani, que criaram o Mundo a Vapor”, comenta Caren Urbani.

Novo atrativo do Mundo a Vapor, a Roda Gigante da Serra Gaúcha será o primeiro do gênero no Estado e uma das poucas existentes no Brasil, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região. A Interparques Holding, que desenvolve o projeto junto com o parque, é uma empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil, com operações em Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP.

“A Interparques preza por equipamentos customizados, com projetos de design únicos, exclusivos e elegantes. Este equipamento terá um design exclusivo, único no mundo, e contará com tecnologia de ponta, focada na segurança e conforto do visitante. Além disso, será a primeira roda-gigante temática que temos conhecimento. Todos os componentes importados já estão no Brasil, e serão movidos para o canteiro de obras a medida que a construção avança “, destaca o diretor da Interparques, Cícero Fiedler.

Da esquerda para a direita: Rafael Kaestner – Engenheiro Civil responsável da obra, José Augusto Pimenta – Diretor Pianura Aldair Machado – Diretor Executivo Pianura, Lenise Urbani – CEO do Mundo a Vapor, Caren Urbani – Diretora de Marketing do Mundo a Vapor, e Cicero Fiedler – diretor da Interparques).

Mundo a Vapor

Inaugurado em 1991, o Mundo a Vapor proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo. O parque foi fundado pelos Irmãos Urbani, que herdaram do pai a paixão por máquinas a vapor. No local é feito uma volta ao mundo, contada através das invenções dos fundadores, que são únicas. Além disso, há cenários instagramáveis, diversão garantida com o passeio de trem, photo antiga, espaço kids, café e outras atrações.

A famosa fachada do parque, que será reformulada, representa um acidente real que ocorreu no dia 22 de outubro de 1895, em Paris, quando uma locomotiva atravessou o saguão da estação ferroviária de Montparnasse, transpôs a sacada e despencou de uma altura de dez metros. A réplica do trem pendurado, uma das imagens mais conhecidas pelos turistas na Serra Gaúcha, será mantida nesta revitalização.

Interparques Holding

A Interparques é uma empresa consolidada no mercado e especializada em Rodas Gigantes, Parque Temáticos e atrações de entretenimento. Com rodas gigantes se consolidou com cases de grande sucesso como a FG Big Wheel, em Balneário Camboriú-SC e a Roda Rico São Paulo.

ODB Comunicação