LATAM recebe Boeing 787-9 de fábrica e se consolida como única aérea a operar o modelo na América do Sul

Aviação Brasil

O grupo LATAM recebeu, no último sábado (02), em Santiago (Chile), o seu mais novo Boeing 787-9. A aeronave veio diretamente da fábrica da Boeing em Charleston (Estados Unidos) e chegou para consolidar a posição da LATAM como o único grupo a operar o modelo em toda a América do Sul. A nova aeronave também representa mais um avanço da companhia em sua estratégia de renovação para contar com uma das frotas mais modernas e eficientes da América do Sul, com 332 aeronaves, sendo 78 Wide Body (aeronaves de duplo corredor) e 254 Narrow Body (aeronave de único corredor) até o final de 2023.

O Boeing 787-9 conta com tecnologia avançada que permite redução no consumo de combustível e emissões de CO2 em até 30% na comparação com o modelo anterior, segundo dados da fabricante. A eficiência está relacionada à sua composição de materiais leves, motores de última geração e aerodinâmica moderna. A aeronave permite que o grupo alcance o total de 37 Dreamliners – incluindo o 787-8 – até o final de 2023.

“A estratégia de renovação e modernização de frota da LATAM se alinha com suas metas de sustentabilidade para ser um grupo carbono neutro até 2050. Seguimos trabalhando para complementar nossa frota atual com aviões de última geração, ampliando nossa conectividade sem abrir mão do cuidado ao meio ambiente”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do LATAM Airlines Group.

O vice-presidente de Vendas e Marketing para América Latina e Caribe da Boeing Commercial Airplanes complementa: “O Dreamliner apoia a estratégia de sustentabilidade do grupo LATAM ao oferecer uma eficiência de combustível e rendimento inigualáveis, ao mesmo tempo em que entrega uma excelente capacidade de rotas e maior comodidade aos passageiros. Estamos orgulhosos de seguir com nossa parceria com o grupo LATAM e permitir que a companhia conecte a América do Sul com o mundo e faça grande diferença nas comunidades onde opera”.

A nova aeronave conta com 300 assentos e capacidade para percorrer uma distância aproximada de 14 mil quilômetros. Também dispõe de janelas maiores, compartimentos superiores espaçosos, tecnologia que detecta e neutraliza turbulências para voos mais suaves, além de sistemas de diagnóstico a bordo que permitem que o avião se automonitore e reporte automaticamente os requisitos de manutenção aos sistemas em solo.

Assessoria de imprensa