Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio levam roadshow “O Rio é de Vocês” para Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR)

Brasil

As belezas do estado do Rio de Janeiro serão divulgadas em mais duas capitais nesta semana. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio, em parceria com a ABIH–RJ e o HotéisRio, realizam o roadshow “O Rio é de Vocês” nos dias 12 e 14 de setembro, em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), respectivamente.

O encontro comercial é gratuito e focado em negócios e atração de turistas com capacitações, ampla possibilidade de parcerias e rodadas de negociações. Esta edição acontece no hotel Praza São Rafael, na capital gaúcha, a partir das 15h30. Em Curitiba, a ação acontece no mesmo horário, na Mansão Jardino.

A iniciativa visa apresentar o estado do Rio de Janeiro como opção turística ao trade de importantes mercados emissores, além de inserir novos produtos e diversificar a oferta no mercado. A ação é voltada para agentes e operadores de viagens das duas cidades, fortes emissoras de turistas para o RJ. O roadshow já passou por Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

O encontro comercial reunirá nas duas cidades compradores, agências de viagens, fornecedores, expositores, hotéis e pousadas para interlocução e aprofundamento nos destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. Haverá capacitações com especialistas de importantes cidades do RJ, além de sorteios e brindes para os participantes.

“Será mais uma forma de os players do turismo se conectarem, conhecerem os destinos do nosso estado e fecharem negócios. Estamos realizando uma série de ações pelo Brasil e no mercado internacional em busca de turistas para tão esperada alta temporada”, ressalta o secretário Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Para Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do município do Rio de Janeiro e Conselheiro da ABIH-RJ, a hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação de turistas e conta com o parque hoteleiro mais moderno do país.

“Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor”, conclui Alfredo Lopes.

Serviço:

Encontro Comercial “O Rio é de Vocês”

Porto Alegre (RS)

Local: Plaza São Rafael

Endereço: Av. Alberto Bins, 514 – Centro

Data: 12 de setembro

Horário: das 15h30 às 20h

Inscrição gratuita: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGiPrF02hnqGS-os4zD8N1VqMApNwjU9SBC9T1lKqlND031w/viewform

Curitiba (PR)

Local: Mansão Jardino

Endereço: Rua Itupava, 1155 – Alto da XV

Data: 14 de setembro

Horário: das 15h30 às 20h

Inscrição gratuita: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSew8uFtYupv4i9VdthVQKPbPX1I88ZAUScAyxyCKtxEISWO3A/viewform

Arteiras Comunicação