Jornalista Ricardo Anísio morre neste domingo aos 64 anos de idade

Paraíba

A imprensa paraibana está de luto. Na manhã deste domingo (17) morreu o jornalista e escritor Ricardo Anísio, que tinha 64 anos de idade. O jornalista estava internado há 20 dias no Hospital Padre Zé com infecção urinária agravada com uma pneumonia. Anísio, conforme a família, também vinha sofrendo com um quadro aparente de Alzheimer, confirmado por alguns amigos mais próximos.

O velório vai acontecer a partir das 13h desta segunda-feira (18) na Central de Velórios São João Batista, Centro de João Pessoa.

O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba divulgou uma nota lamentando a morte de Anísio, afirmando que a sua partida “deixa um vazio na comunicação e na cultura, áreas às quais dedicou sua vida com paixão e dedicação. Ricardo Anísio era uma figura notável no mundo do jornalismo, destacando-se não apenas por sua competência profissional, mas também por sua profunda conexão com a cultura, especialmente a música. Seu amor pela arte transcendeu as páginas dos jornais, refletindo-se em sua escrita e poesia inspiradoras”.

Fábio Cardoso