Decisão sobre posse do Tambaú Hotel deve acontecer até julho de 2024

Destaque Paraíba

O empresário Ruy Gaspar, diretor do grupo AG Hoteis, de Natal (RN), afirmou, neste domingo (17), ao TURISMO EM FOCO, que há cerca de dois meses o  Superior Tribunal de Justiça havia mandado anular decisão do Tribunal do Rio de Janeiro, que dava posse do Tambaú Hotel, em João Pessoa (PB), ao advogado paraibano Rui Galdino. 

De acordo com o empresário, essa decisão já era esperada. Ele estima que uma decisão final da Justiça, dando ganho de causa para o grupo do Rio Grande do Norte, ou para o advogado, deve acontecer até julho de 2024. “Esperamos ganhar essa disputa que não passa de 2024”, enfatizou Gaspar.

Na última quinta-feira (14), durante o projeto Café com Turismo, promovido pela Abrajet da Paraíba (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas, afirmou que o governo vinha acompanhando de perto todo o processo de disputa pela posse do hotel, destacando a importância dele para o turismo paraibano.

Já o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, que participou do evento, disse que a prefeitura continua monitorando o desdobramento jurídico, e que o prefeito Cícero Lucena vem cobrando uma definição rápida, já que existe um documento pronto para que a prefeitura tenha a posse do equipamento. “Precisamos reabrir o Tambaú o mais rápido possível”, afirmou o secretário. 

Fábio Cardoso