Preserve Pipa lidera mutirão nas praias do Amor e das Minas no Dia Mundial da Limpeza

Cotidiano

No Dia Mundial da Limpeza, celebrado no último sábado (16), o Movimento Preserve Pipa (www.preservepipa.com) liderou um esforço conjunto para promover a conscientização e a preservação da região mais famosa do litoral sul do Rio Grande do Norte. Esta data internacional, criada em 2018, envolveu 197 países e territórios em todo o mundo em ações de limpeza ambiental.

Em parceria com o Pipa Convention Bureau e a Cabana da Carol, o Preserve Pipa organizou um mutirão de limpeza nas praias do Amor e das Minas, conhecidas pela beleza natural exuberante. A ação contou com a participação ativa dos membros da comunidade local e também de turistas engajados.

Ao longo do dia, os colaboradores do Preserve Pipa conseguiram recolher diversas sacolas de resíduos. O esforço conjunto envolveu pessoas dedicadas, que se uniram à causa em prol da preservação do meio ambiente e da beleza natural única da região.

Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, destacou que a remoção de microlixo, como tampinhas, bitucas de cigarro e canudos, já é uma prática constante da organização. Ele comentou: “Nós possuímos equipes trabalhando nas praias de Pipa, recolhendo essas pequenas coisas que chamamos de microlixo. Em uma data importante como o Dia Mundial da Limpeza, esse trabalho é intensificado e recebe o apoio tanto da população local quanto dos turistas que visitam nossa região.”

A ação do Preserve Pipa não apenas contribui para a preservação do ambiente costeiro, mas também ressalta a importância da conscientização ambiental e do engajamento da comunidade na proteção do nosso planeta.

Para mais informações sobre o Preserve Pipa e suas iniciativas de preservação ambiental acesse www.preservepipa.com.

Assessoria de imprensa