Destino Paraíba é destaque de evento da Azul Viagens em Belo Horizonte, nesta sexta-feira

Destaque Paraíba

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), vai capacitar agentes de viagem de Belo Horizonte (MG), com o objetivo incrementar as vendas de pacotes turísticos e de voos diretos da capital mineira para o estado. O treinamento acontece nesta sexta-feira (6) e faz parte do evento Agente Tá On, promovido pela Operadora Azul Viagens.

Segundo o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, João Pessoa receberá, na alta temporada, 10 voos semanais da Azul.  “Durante o Agente Tá On, é feito contato direto com os agentes de viagens que recebem os materiais institucionais e passam pela capacitação, oportunidade em que os profissionais adquirem maior conhecimento sobre o nosso Destino. A PBTur promove roteiros de sol e mar, mas mostra também todo o potencial turístico da Paraíba no interior do estado”, comentou.

Na ABAV Expo, maior feira de turismo da América Latina, realizada no fim de setembro no Rio de Janeiro, foi lançado o roteiro ‘Paraíbe-se’, elaborado em parceria com a Azul Viagens e o Sebrae, e que evidencia o turismo de aventura, rural e gastronômico em cinco cidades paraibanas: Campina Grande, Cabaceiras, Bananeiras, Areia e Araruna.

De acordo com secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, os treinamentos visam encantar os agentes de viagens com o roteiro de experiência e deixá-los com vontade de conhecer as belezas paraibanas. “Já temos disponíveis 11 mil assentos durante o período de alta temporada e uma nova rota que evidencia os atrativos turísticos, além da capital paraibana. Há um trabalho intenso e contínuo de divulgação, para que a economia e o turismo da Paraíba sejam beneficiados”, ressaltou.

Os novos voos da Azul vão operar da segunda quinzena de dezembro deste ano até o fim de janeiro de 2024, semanalmente, partindo de aeroportos nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Campinas, Congonhas, Uberlândia, Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Assessoria de Imprensa PBTUR