IMEX América: Embratur irá promover destinos brasileiros, apresentar gastronomia e intermediar parcerias

Brasil

A Embratur estará presente, entre os dias 17 e 19 de outubro, em uma das mais representativas feiras de negócios e eventos do mundo. A IMEX América 2023, realizada em Las Vegas, é a maior feira comercial dos Estados Unidos para a indústria global de eventos e viagens de incentivo, que compõe o chamado segmento MICE (meeting, incentive, congress and exhibition). Fornecedores e compradores de todos os setores da indústria de reuniões do mundo se reúnem para promover e contratar destinos, negócios, eventos e viagens.

No estande da Embratur também participam 12 coexpositores, que irão promover destinos turísticos brasileiros, como o Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador. Na carteira de produtos, há hotéis e espaços de eventos que adotam políticas de sustentabilidade, e o estímulo ao bleisure (união de business e leisure, negócios e lazer), com a apresentação de destinos que oferecem estrutura para eventos de diferentes portes, unido a belezas naturais, sol e praia, cultura e gastronomia. É o caso, por exemplo, de Salvador e Rio de Janeiro, que se apresentarão também com destinos de afroturismo.

“O turismo de negócios e eventos é uma das prioridades de nossa gestão da Embratur, é fundamental para garantir a sustentabilidade de muitos negócios porque atenua efeitos de sazonalidade do turismo de lazer. Temos o objetivo de fazer crescer essa indústria e diversificar os destinos pelo país que recebem eventos internacionais. O turista que vem nessas viagens, em geral, tem uma boa experiência de Brasil e sai querendo mais, sempre volta depois com a família”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, explica que o mercado norte-americano é o maior do segmento de viagens do mundo de reuniões. E que, apesar da feira ser em Las Vegas, muitos buyers da América Latina também estarão na feira.

“Somos o maior mercado de feiras de negócios e congressos da América Latina; e temos produtos também interessantes para o mercado norte-americano. Na feira, teremos buyers de todos os países e muitos da América Latina, que também é o foco do MICE. Esse é um momento muito importante para o nosso segmento, pois a feira consegue reunir esses dois públicos estratégicos da Embratur”, contou.

Durante os três dias, a programação do estande da Embratur irá oferecer uma experiência gastronômica aos visitantes e aos representantes do trade turístico. Eles vão conhecer e apreciar o café brasileiro, degustar pratos da gastronomia do Brasil e experimentar o mais famoso drink do país no Happy Hour Brazil: a caipirinha. Além disso, os compradores irão se reunir, de maneira agendada, com vendedores e representantes desses destinos e seus fornecedores ligados à indústria de eventos para formatar parcerias.

Segundo o Portal de Dados da Embratur, os Estados Unidos é o segundo país que mais emite turistas para o Brasil, perdendo apenas para a Argentina. Até agosto deste ano foram mais de dois milhões e 310 mil turistas norte-americanos em terras brasileiras. Os EUA também são os que emitem mais turistas para o mundo, com mais de 132 milhões de viajantes apenas em 2022, segundo dados do Global Data.

Confira a programação do estande Brasil:

Dia 17/10

11h – 15h – Coffee Tasting (apresentação e degustação do café brasileiro)
13h30 e 14h30 – Degustação de comida brasileira
13h30/14h/ 14h30 – Reuniões agendadas

Dia 18/10

11h / 15h – Coffee Tasting (apresentação e degustação do café brasileiro)
12h / 13h30 e 14h30 – Degustação de comida brasileira
12 / 13h30 / 14h30 – Reuniões agendadas
17h – Degustação caipirinha

Dia 19/10

11h / 15h – Coffee Tasting (apresentação e degustação do café brasileiro)
12h – Degustação de comida brasileira
12h – Reuniões Agendadas

Assessoria de imprensa