O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (17), o decreto para desapropriação de áreas no entorno da BR-230 e Rio Paraíba, medida que visa a construção da ponte que vai ligar Cabedelo a Lucena, na Grande João Pessoa. Na sua conta do Instagram, o governador João Azevêdo fez questão de confirmar o anúncio do projeto afirmando que o sonho se tornará uma realidade.
A obra, conforme o governador, faz parte de um conjunto de ações de mobilidade que está sendo chamado de Complexo Rodoviário de Acesso ao Porto de Cabedelo. “São áreas que serão desapropriadas no trecho entre a BR-230 e o Rio Paraíba para implantação da futura da Ponte”, explicou o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, à reportagem do Portal MaisPB.
O processo de desapropriação será conduzido pela Procuradoria-Geral do Estado e pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de forma amigável junto aos proprietários ou através de meios judiciais.
O edital para a obra deve ser lançado até o final do ano e custará cerca de R$ 450 milhões, segundo João. “É uma ponte que vai permitir a ligação de Cabedelo a Santa Rita e a Lucena. Na verdade, serão duas pontes. Uma de dois mil e duzentos metros e outra de 300 metros. Essa foi uma obra prometida há mais de 40 anos e nunca saiu do papel. Agora, será realidade”, disse Azevêdo durante solenidade no mês passado junto ao Ministério dos Transportes.
A obra – O projeto prevê que a ponte sairá da Praia do Jacaré até Lucena, e em seguida para a BR-101 em Santa Rita. A obra facilitará, por exemplo, os caminhoneiros que precisam se deslocar do Porto de Cabedelo até a rodovia. Agora, não será mais necessário passar por toda área urbana de João Pessoa.
Redação com Portal Mais PB