Centenas de famílias podem perder sinal de televisão na Paraíba

Cotidiano

Centenas de famílias podem perder sinal de televisão na Paraíba Quem está inscrito no CadÚnico e usa a parabólica tradicional para assistir TV.  Tem direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

Apesar de a instalação da parabólica digital ser gratuita e da intensa divulgação que a Siga Antenado – empresa licenciada pela Anatel para realizar o serviço no país – tem feito nas cidades onde é necessária a troca do equipamento, milhares de famílias correm o risco de ficar sem o sinal das TVs na Paraíba. Em 12 municípios com população que soma mais de 550 mil pessoas, somente pouco mais de 5 mil famílias receberam o kit com a nova parabólica, em um potencial de quase 17 mil que precisam realizar a troca do equipamento.

Isso acontece porque as famílias não estão marcando o agendamento necessário para que a equipe da Siga Antenado vá até as residências e faça a troca da antena antiga pela nova parabólica digital, que é mais moderna e vai proporcionar uma experiência agradável na hora de assistir TV, com mais canais disponíveis e sem interferências ou chiados.

Há cidades como Sobrado, com uma população de 7.845, onde nenhuma família teve registro de instalação do equipamento, em um potencial de 334 famílias a serem atendidas pelo programa. Riachão Bacamarte é outro município onde as famílias precisam se apressar para agendar a instalação. Com uma população de 4.571 habitantes, apenas duas famílias receberam a nova antena em um potencial de 199 residências.

Campina Grande é outra cidade onde a população deve agendar a instalação dos kits com a nova parabólica, pois o número de instalações está longe do previsto: menos de 350 famílias fizeram o agendamento para um potencial de mais de 2,1 mil famílias habilitadas. Em Queimadas, o número de agendamentos supera os 2,7 mil, mas ainda está distante do potencial de 3.534 famílias a serem atendidas.

Como instalar o equipamento

Você tem uma parabólica tradicional em casa? Saiba que, em breve, ela vai parar de funcionar. Para continuar assistindo a programação dos canais abertos de TV transmitidos para a sua parabólica, é necessário trocar o equipamento para a nova parabólica digital.

A boa notícia é que a atualização pode ser feita totalmente de graça. Beneficiários do CadÚnico que tenham uma parabólica tradicional instalada e funcionando devem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.
Confira o passo a passo

1º passo: Para saber se tem direito, acesse o site sigaantenado.com.br; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.

2º passo: Informe se número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social).
Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo o formulário.

3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário.

Se você estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando – será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa e realize a troca.

Sobre a Siga Antenado

A Siga Antenado é uma entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das novas parabólicas digitais. A entidade é responsável por fazer a instalação dos kits gratuitos.

APCOM Comunicação Estratégica